Gestão de Escritórios (Arquitetura, Design de Interiores)

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Gestão de Escritórios (Arquitetura, Design de Interiores)

Mensagem por Equipe GdO »

A racionalização do mercado de trabalho tem levado a maioria dos profissionais saídos das universidades a trabalharem como autônomos ou prestadores de serviços terceirizados. Mesmo com uma boa bagagem teórica, Arquitetos e Designers podem sentir uma lacuna quanto à prática profissional propriamente dita: como cobrar e apresentar uma proposta, como apresentar um projeto, como conquistar e conseguir clientes, como conduzir um projeto e a obra, como se relacionar com clientes e fornecedores, quais os limites e os deveres de cada um. São as sutilezas de algumas atitudes e alguns cuidados que podem fazer a diferença entre os profissionais, mais além de seu talento criativo, e refletir no bom resultado de seu trabalho.

Objetivo
O que você vai aprender no Curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
I. Ser um profissional mais estruturado e organizado, visando ter uma posição diferenciada no mercado

Como você vai se beneficiar no Curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
I. A valorização profissional irá favorecer o sucesso profissional, através da definição de uma metodologia de trabalho e de metas claras

Público-alvo
Profissionais e estudantes da área de design, arquitetura e engenharia que desejam ganhar entendimento para uma boa prática profissional como autônomos ou em pequenos escritórios.

Conteúdo Programático
  1. Planejamento Estratégico
    a) Entendendo a necessidade de fazer o planejamento de seu escritório
    b) Definindo Metas
    c) Análise Swot – Ferramenta para otimizar o seu escritório
    d) Elaboração de Plano de Ação – colocando o desejo em ação
  2. Formas de Cobrança: O equilíbrio entre a remuneração necessária e a expectativa do cliente
    Modelos de Cobrança
    a) Apurando os custos de sua empresa
    b) Definir gastos pessoais e profissionais
    c) Entendendo conceitos
    d) Como calcular o ponto de equilíbrio de seu negócio
    e) Noções básicas de fluxo de caixa – o dinheiro no dia a dia
  3. Técnicas de Venda / Negociação
    a) Conceitos básicos de vendas e marketing – as diferenças na venda de serviço
    b) Vendendo o seu trabalho (dinâmica de grupo)
    c) Desenvolvimento Comercial – Seu cliente como seu vendedor
    d) Vencendo as objeções no fechamento da venda
    e) Pós -Venda
  4. Relacionamento com o Cliente e Valorização Profissional
    a) Perfis comportamentais
    b) Conhecendo o cliente e definindo o escopo de trabalho
    c) Evitando o desgaste emocional
    d) Trabalhando expectativas e colocando os seus limites e condições
  5. Organização do Tempo: dando conta do recado!
    a) Planejamento e organização
    b) Atividades de suporte
    c) Administrando o tempo
Carga horária
16 horas.

Instrutor(a)
Palestrante Guilherme Haddad Francisco - Administrador de Empresa pela PUC-SP com Pós Graduação em Marketing pela ESPM- SP e MBA em Gestão de Marketing pela FGV -SP. Atua na área de administração desde 1990, gerenciando empresas de pequeno, médio e grande porte. Atualmente é sócio em uma indústria de móveis e de uma distribuidora atacadista de peças no segmento automotivo. Liderou abertura de empresas e filiais em diversas áreas de atuação.

Coordenadora Arq. MSc. LEED AP. Daniela Corcuera - Arquiteta e mestre em Arquitetura Sustentável pela FAU-USP. É consultora, atuando na área de materiais de construção e projetos. É LEED Accredited Professional, pelo USGBC (United States Green Building Council) e formada pela Fundação Vanzolini para auditoria AQUA, ambos sistemas de certificação de empreendimentos sustentáveis. Atua como consultora do Instituto Falcão Bauer de Qualidade, no grupo do Selo Ecológico para certificação de materiais. É membro do comitê de materiais do GBC Brasil para a tropicalização do LEED, membro do CBCS (Comitê Brasileiro de Construção Sustentável) e membro benemérito da ANAB Brasil (Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica).

Mais informações
AEA Cursos Ltda – ME
Endereço: Rua Cenobelino Serra, 243 – Jardim Trussardi – São Paulo – SP – CEP 05518-010
Telefone: (11) 2626-1594 Fax: (11) 4508-1911
E-mail: sac @ aeacursos.com.br
Site: http://www.aeacursos.com.br
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem