Curso de Serralheria de Alumínio (Mega 25) em São Paulo-SP

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Curso de Serralheria de Alumínio (Mega 25) em São Paulo-SP

Mensagem por Equipe GdO »

Curso Básico de Serralheria de Alumínio (Linha Mega 25) em São Paulo-SP

Objetivos
Passar conhecimentos técnicos, operacionais e formar profissionais capazes de produzir uma esquadria dentro das normas técnicas da ABNT, através de metodologia de ensino de fácil compreensão.

Público-Alvo
A todos os profissionais que atuam em serralheria, vidraçaria, bem como iniciantes e novos empreendedores na área.

Programa
  1. Tipologia: Janela de correr 02 folhas, porta de correr 02 folhas e maxim-ar 01 módulo.
  2. Teoria: O que é a Linha Mega 25 (padrão 25 a 90º, porém com um designer moderno e inovador. Esse modelo de sistema é o mais usado em construções de todo o Brasil), história das esquadrias no Brasil, a importância dos acessórios, instalação correta do contramarco, processos de anodização e pintura eletrostática e catálogos de perfis e acessórios.
  3. Lista de corte: Explicação de cada tipologia, vantagens e desvantagens, dimensões recomendadas pelas normas técnicas da ABNT, descontos de acessórios e perfis para corte, passo a passo de como fazer uma lista de corte.
  4. Prática de corte: Técnicas de corte na máquina descendente, como calibrar a medida na máquina de corte, dicas e técnicas de corte para ângulos de 45º e 90º.
  5. Prática de usinagem: Usinagens com auxílio do estampo, usinagens com auxílio de ferramentas manuais, dicas e técnicas de usinagens para evitar infiltrações.
  6. Prática de montagem: Dicas e técnicas para instalação correta dos acessórios, dicas e técnicas para melhorar a acústica, técnicas de montagem com uso de parafusos, técnicas de montagem com uso de canto e cunha.
Coordenação
Professor Alexandre Araújo - Especialista em serralheria. Possui especialização na Espanha em esquadrias com sistema de câmara européia. Trabalha no mercado de serralheria desde 1990, com passagens pelas áreas: operacional, técnica e comercial de grandes empresas. Foi instrutor do SENAI. Mestrando em Sistemas de Gestão e Pós-Graduado em Marketing. Hoje atua como Professor e Consultor de Serralheria e Marketing.

Data e Horário
18 e 19 de junho de 2012 das 09:00 às 18:00 h

Local
Sede da Topmax - Rua João Elias Calache, 33 – J. Sto Antoninho – São Paulo – SP

Maiores informações
(21) 3276-5501 | (21) 9369-6998
(21) 7852-5282 | ID: 83*15330
E-mail: falecom @ canaldoserralheiro.com.br
Site: http://www.canaldoserralheiro.com.br
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem