Tragédia: Desmoronamento de prédio mata 17 na China

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Tragédia: Desmoronamento de prédio mata 17 na China

Mensagem por Equipe GdO »

[h3]Fundição de ferro ruiu durante violenta tempestade[/h3]O prédio inacabado de uma fábrica desmoronou durante uma violenta tempestade nesta terça-feira (04) no norte de China, matando 17 pessoas. O prédio de dois andares que abrigava uma fundição de ferro ruiu na manhã desta terça-feira quando uma chuva torrencial atingiu a cidade de Shijiazhuang, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Vinte pessoas, a maioria empregados da Tengfei Malleable Iron Casting Co. Ltd., foram soterradas pelo desmoronamento, mas apenas três foram resgatadas e hospitalizadas.

A agência citou um morador local não identificado dizendo que o prédio ruiu após um forte trovão quando fortes chuvas caíam na cidade, localizada a cerca de 200 quilômetros ao sudoeste de Pequim.

O calor sufocante e alta umidade tem provocado tempestades em grandes partes do norte da China nos últimos dias.

Um homem que atendeu ao telefone num escritório do governo local disse que o prédio ainda não havia sido concluído e que funcionários da construção civil estão entre os mortos.

O homem, que não quis se identificar, pois não tem autorização para falar com meios de comunicação, disse que as três pessoas hospitalizadas estão estáveis e não correm risco de morte. Ele disse que o incidente está sendo investigado.

Fonte: Agência Estado / Bem Paraná
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder