Operários da construção civil aprendem informática

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Operários da construção civil aprendem informática

Mensagem por Equipe GdO »

[h2]Nova ferramenta: Operários da construção civil aprendem informática em Taubaté[/h2]
Curso tem duração de três meses e ensina noções básicas
Operários de uma construtora de Taubaté estão aprendendo a manejar uma nova ferramenta: o computador. Em um curso de três meses, eles têm contato com noções básicas de informática e abrem as portas para um novo tipo de conhecimento.

A maioria dos 20 trabalhadores que está no curso não concluiu o ensino médio. Os estudos foram deixados de lado há muito tempo. Mas agora eles ganharam a oportunidade de retornar à sala de aula para construir uma vida mais promissora, utilizando uma ferramenta indispensável na era digital.

[center]Imagem[/center]
Nas mãos dos pedreiros e ajudantes gerais, o mouse é o principal instrumento. Alguns deles, pela primeira vez, ficaram frente a frente com essa tecnologia. "É uma experiência nova, eu nunca tinha mexido com esse negócio, primeira vez agora, então tô tentando entender", diz o ajudante geral Sílvio Leite.

Na sede do curso, que tem duração de três meses, os alunos aprendem os conceitos básicos da informática. Noções simples, como operar os programas e criar pastas de arquivo. Tudo passado detalhadamente pelos professores voluntários do projeto. "Eles inicialmente chegam sem saber nada, sem saber mexer com o mouse, sem saber o que é um monitor, eles não tem nenhuma base do que é informática, mas têm um desejo muito grande de aprender e é isso que é o diferencial", observa o professor Eduardo de Oliveira.

E o computador deve mesmo aprimorar a educação dessa turma. Já que por meio da tela, todos podem navegar pela internet, fazer cursos à distância e se manter conectados com o conhecimento.

"Hoje em dia tudo envolve a internet, né, se não souber mexer, lidar com um computador, você não tem chance em muitos lugares que dá pra ganhar um pouco mais", diz o ajudante geral Gustavo de Jesus.

O curso é oferecido aos operários por uma igreja evangélica e também é aberto à comunidade. Quem tiver interesse em participar pode procurar a sede da igreja, que fica na avenida dos Bandeirantes, número 3.170, no centro de Taubaté.

Fonte: VNews.Com.Br
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem