Engenharia da UFSC usa Sienge

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Engenharia da UFSC usa Sienge

Mensagem por Equipe GdO »

Por Gláucia Civa do Baguete.com.br

A disciplina de Administração da Construção, do curso de Engenharia Civil da UFSC, adotou o software Sienge, voltado à gestão da indústria de construção.

Com a ferramenta, os graduandos aprendem na prática, em um laboratório de informática, a realizarem orçamentos utilizando o módulo de Engenharia do sistema.

Essa utilização é possível graças ao Convênio Acadêmico Sienge, em que a empresa desenvolvedora do software, a Softplan/Poligraph, fornece a solução gratuitamente para as universidades que têm curso de Engenharia Civil.

Para a professora da disciplina, Cristine Nascimento Mutti, um dos fatores que levaram à escolha pela adoção do Sienge foi o fato de o sistema ser integrado, abrangendo a maior parte das funções gerenciais de uma empresa da indústria de construção civil, e, mesmo assim, poder ser utilizado por módulos.

Conforme o diretor da Sofptlan/Poligraph, Carlos Augusto de Matos, para participar do Convênio Acadêmico Sienge basta as instituições de ensino interessadas entrarem em contato com a empresa. O treinamento de professores e estudantes éfeito por meio do Portal de Capacitação à Distância da companhia, sem custo algum.

Fonte: Baguete
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem