SP: Anunciada construção de novas pistas na Marginal Tietê

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

SP: Anunciada construção de novas pistas na Marginal Tietê

Mensagem por Equipe GdO »

O Governo Paulista anunciou hoje as obras para criação da "Nova Marginal" que prevê a criação de pistas auxiliares por mais de 22Km de extensão na Marginal Tietê. Ao longo de todo o trecho, seis novas pistas estarão espalhadas entre as vias local e expressa. Além destas novas pistas, o projeto prevê a construção de mais quatro pontes e três novos viadutos.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o objetivo é diminuir em cerca de 35% o tempo perdido pelos motoristas atualmente nos congestionamentos da Marginal Tietê. Com início previsto para o fim do semestre, as obras foram capitalizadas pela privatização das rodovias paulistas, e têm previsão para conclusão até outubro do ano que vem, disse o governador José Serra.

O governador do estado paulista ainda informou que 550 árvores deverão ser derrubadas com o desenrolar das obras. No entanto, o governo promete plantar 120 mil árvores ao longo de todo o Tietê, desde o bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital, até Salesópolis, no interior, onde está localizada a nascente do rio.

Para maiores informações, leia: Matéria de O Globo
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem