DF: Bom momento para construir sua casa

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

DF: Bom momento para construir sua casa

Mensagem por Equipe GdO »

[h3]Redução do IPI faz as vendas de material de construção crescerem 6,8% no DF. O barateamento dos produtos promete alavancar as pequenas construções[/h3] Por: JANE ROCHA ([url=mailto:jrocha@jornalcoletivo.com]jrocha@jornalcoletivo.com[/url]) Redação Jornal Coletivo


Imagem


A procura por materiais de construção nas lojas do DF tem aumentado depois do anúncio da redução do IPI redução da taxa do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada há um mês pelo Ministério da Fazenda, já mostra resultados. A nova medida que incentivou o consumidor a reformar seus imóveis também contribuiu para a movimentação da economia.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio, as vendas de materiais de construção subiram 6,8% em março.

Com as novas regras, 30 itens da construção civil passam a pagar menos imposto. Na lista de produtos com redução na taxa estão incluídos materiais de acabamento como porcelanas, lavatórios, vasos, banheiras, pias, louças de banheiros, revestimentos, cimento, tintas, vernizes, chuveiro, fechaduras, dobradiças, rede e grade de aço, entre outros.

Além disso, o regime de tributação para a construção civil, que congrega os impostos como IR, CSLL, PIS e Cofins aplicado às construtoras, foi modificado. Com a redução, a taxa cai de 7% para 6%. Nos casos em que a construtora esteja no programa de habitação do governo, a redução chega a 1%.

O presidente do Sindicato da Habitação no Distrito Federal (Secovi/DF), Miguel Setembrino, acredita que a redução da taxa é a grande responsável pelo aumento nas vendas de materiais de construção. Ele conta que em março houve um aumento considerável nas vendas destes produtos. “Se comparado com dezembro do ano passado, o mercado melhorou bastante”, afirma Setembrino.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção no DF (Sindimac/DF), Cecin Sarkis, acredita que em junho o aumento deve chegar a 30%. Para Sarkis, a decisão do governo colaborou muito no aumento das vendas no setor, mas a redução do imposto não está só.


Fonte: Jornal Coletivo
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem