Construtoras recuperam desempenho na bolsa de valores

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Construtoras recuperam desempenho na bolsa de valores

Mensagem por Equipe GdO »

[tr][td][h2]Pacote habitacional e flexibilização do crédito atraíram investidores estrangeiros[/h2]Por PINIweb[/td] [/tr] [tr] [td]


As ações de empresas da construção civil estão em alta na bolsa de valores. Segundo levantamento realizado neste ano com 35 empresas do setor pela consultoria Economática, 24 corporações apresentaram desempenho superior ao do Ibovespa (índice do mercado de ações da bolsa de valores de são Paulo) até o dia 7 de maio. O Imob, índice do setor imobiliário na Bovespa, registrou valorização de 79,09%, contra a média de 33,31% do Ibovespa.

A razão do cenário positivo para o setor seria a retomada de investimentos estrangeiros. Com a percepção de risco Brasil mais favorável e a diminuição da taxa de juros, essas ações, assim como o Ibovespa, ganharam espaço para manter a recuperação após a crise financeira. No entanto, a valorização do setor, acima da média, deve ser vista com cautela já que durante o período acentuado da crise as ações das empresas de construção se desvalorizaram muito mais que as dos demais setores.

O otimismo dos investidores está calcado nas perspectivas de alavancagem de negócios com o lançamento do pacote habitacional pelo governo, anunciado no final de março, e as iniciativas bancárias para o aumento do crédito.

[table] [tr] [td][img]http://www.piniweb.com.br/construcao/me ... eight="895[/img][/td][/tr][/table]
Fonte: PINIweb[/td][/tr]
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem