Portugal: Construção recua 4,4% e empregos caem 6% em Março

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Portugal: Construção recua 4,4% e empregos caem 6% em Março

Mensagem por Equipe GdO »



Desempenho positivo da engenharia civil compensa recuo na construção de edifícios


A produção na construção continuou negativa em Março, mas abrandou na descida face ao mês anterior.

O recuo foi de 4,4 por cento, tendo por base a média móvel dos últimos três meses. O valor representa uma taxa superior em 1,3 pontos percentuais (p.p.) quando comparada com a observada em Fevereiro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados esta terça-feira.

A evolução da actividade neste período foi caracterizada pela manutenção de valores negativos na construção de edifícios, apenas parcialmente compensada pelo segmento da Engenharia Civil que registou uma taxa de variação positiva.

A construção de edifícios registou uma variação homóloga de 9,0% (menos 9,2% em Fevereiro), com uma contribuição de menos 4,7 p.p. para a variação total e a engenharia civil apresentou uma variação homóloga de 0,6% (menos 1,8% no mês de Fevereiro), tendo contribuído com 0,3 p.p. para a variação do índice agregado.

A taxa de variação média nos últimos 12 meses (dados corrigidos dos efeitos de calendário e da sazonalidade) fixou-se, em Março, em menos 2,2% (menos 2,3% em Fevereiro).

A construção de edifícios apresentou uma variação média anual de menos 6,2% (menos 6,0% em Fevereiro) e a engenharia civil registou uma variação de 2,1% (1,9% no mês anterior).

O volume de emprego no sector diminuiu 5,8% em termos homólogos, inferior em 0,5 p.p. à variação registada em Fevereiro.

Fonte: Agência Financeira
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem