Funcionários da Caixa fazem paralisação hoje (07/04/2009)

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Funcionários da Caixa fazem paralisação hoje (07/04/2009)

Mensagem por Equipe GdO »

Os engenheiros e arquitetos da Caixa Econômica Federal (CEF) fazem nesta terça-feira em todo o Brasil uma paralisação de 24 horas pela reestruturação salarial da categoria. Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa (Aneac), Frederico Valverde, a adesão ao movimento nas capitais foi superior a 80%.

O balanço do protesto será divulgado pelo movimento no fim do dia. A Caixa informou que não irá se manifestar, por enquanto, sobre a paralisação.

Os engenheiros e arquitetos da Caixa ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado e paralisar também as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso a Caixa não aceite suas reivindicações. Eles são responsáveis pela análise dos projetos, liberação e acompanhamento das obras.

Está marcada para amanhã uma reunião de negociação com a direção da Caixa. Depois disso é que os funcionários vão avaliar se farão uma paralisação maior. "Vamos analisar se a reunião é uma abertura de negociação ou mais um encontro para cumprir calendário", disse Valverde. O piso salarial da categoria está hoje em R$ 5.030,00.

A Caixa é responsável pela operação do programa "Minha Casa, Minha Vida" e por boa parte das obras incluídas no PAC. O programa habitacional, que prevê a construção de 1 milhão de moradias, começa a ser implantado na próxima segunda-feira (dia 13).

Fonte:
Último Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 00917.html
Agência Estado
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem