Tecnologias Oeste Formas Em Empreendimento Hospitalar

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Déborah Santos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 05 de Outubro de 2011 às 16:36
Localização: BH/MG
Atividade ou Profissão: Assessora de Imprensa

Tecnologias Oeste Formas Em Empreendimento Hospitalar

Mensagem por Déborah Santos »

Com projeto diferenciado, novo Centro Integrado de Saúde alia inovação e conforto para conquistar seus clientes

Um novo conceito em centros de saúde chega a Brasília. A Politec e a Aliança Empreendimentos lançaram em maio, o Life – Centro Integrado de Saúde, que reúne tecnologia, paisagismo e infraestrutura diferenciada para oferecer a seus clientes o que há de mais moderno em instituições hospitalares. O investimento em inovação vai desde a definição do projeto arquitetônico até a execução da obra, que conta com a solução norte-americana Titan HV, importada com exclusividade pela Oeste Formas, para otimizar seus recursos.

O Titan HV é conhecido internacionalmente e apontado como uma das principais tendências da tecnologia construtiva. “O Titan HV é um sistema de pré-engenharia modular, com alumínio e leve bloqueio de vigas, que alia agilidade, segurança e qualidade.”, afirma Roberto Felício, engenheiro e diretor da empresa, que destaca entre as vantagens competitivas desta solução a não exigência de profissionais especializados. “A utilização de soluções inteligentes na construção civil está se consagrando como uma forte tendência do setor, devido a escassez de mão de obra qualificada. Os nossos produtos tem a capacidade de minimizar esta deficiência do mercado, pois tem fácil aplicação e contam com a supervisão de nossos profissionais”, esclarece.

Outra solução utilizada na obra é o escoramento convencional Oeste que é ideal para empreendimentos deste porte, por potencializar a produtividade e ter uma ótima relação custo benefício. Composto por escoras metálicas, fabricadas em tubos de aço de alta resistência e vigas de alumínio com alma de madeira, esta tecnologia traz praticidade para o trabalho dos empreiteiros, que conseguem montar de maneira rápida e eficaz as estruturas, reduzindo em até 30% os custos com mãos de obra.

Um dos objetivos do Centro Integrado de Saúde é criar um ambiente acolhedor e diferenciado para os pacientes. Para isso, os arquitetos do empreendimento apostaram em um paisagismo que agregue natureza e modernidade. Para estar em sintonia com a natureza, esteticamente e de forma prática, o Life conta com o desempenho das tecnologias Oeste Formas, que favorecem a gestão de resíduos e minimizam o impacto da obra no meio ambiente. “Os produtos utilizados nesta obra eliminam a utilização de madeiras e reduzem em até 70% a produção de resíduos”, afirma o diretor da Oeste Formas.

O Life está sendo construído no bairro Asa Norte, na área L2 Norte, e ocupa 10 mil m² distribuídos em um bloco, com três andares, destinado à clínicas e consultórios médicos. Sua estrutura conta com estacionamento rotativo particular e quatro elevadores, além de um terraço panorâmico com vista privilegiada. Ao todo, para este empreendimento foram locados 1.800m² do sistema Titan HV e 100 m² de Formas Oeste Convencional.

Sobre a Oeste Formas
A Oeste Formas desenvolve, há mais de 30 anos, sistemas de formas e escoramentos para a construção civil. Atua em todo o Brasil e está presente, atualmente, em 10 Estados (Amazonas, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro). Nos últimos dois anos, a Oeste participou de mais de 500 obras por todo o País.

Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios
Informações para a imprensa:
Déborah Santos
(31) 2555-5050 / (31) 8883-6737
deborah@redecomunicacao.com

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem