Oeste Formas Leva Sistema Inovador Para Edifício Em Natal

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Déborah Santos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 05 de Outubro de 2011 às 16:36
Localização: BH/MG
Atividade ou Profissão: Assessora de Imprensa

Oeste Formas Leva Sistema Inovador Para Edifício Em Natal

Mensagem por Déborah Santos »

Utilizado pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o sistema TITAN HV, fornecido pela Oeste Formas, auxilia na estruturação de residencial da Lotil Engenharia

Com 30 anos de mercado, a Lotil Engenharia anuncia seu mais novo empreendimento, o Residencial Jardins Sabatini, que será construído no bairro Barro Vermelho, e utilizará, pela primeira vez, a engenharia inteligente que traz mais agilidade e economia para a construção civil. A tecnologia norte-americana TITAN HV, importada exclusivamente pela Oeste Formas, é um sistema de pré-engenharia modular de alumínio que potencializa em 45% a performance da obra em relação aos demais equipamentos para escoramento disponíveis no mercado.

Além da praticidade oferecida por sua estrutura de encaixe e pelo menor número de componentes, que facilita o manuseio, o sistema HV traz mais segurança e otimiza a mão de obra da construtora. “O TITAN HV compreende a necessidade das empreendedoras em absorver de maneira rápida e eficaz as demandas do mercado de engenharia, que está aquecido”, afirma o engenheiro Roberto Felício diretor da Oeste Formas, que destaca os principais diferenciais desta tecnologia. “O auxilio das Barellas, que são carrinhos metálicos utilizados para fazer o transporte dos equipamentos, e a capacidade de carga da escora de 2.500 kg a uma altura de 3,56 m faz com que este sistema seja admirado por sua eficiência e capacidade”, conta.

O responsável pelo empreendimento, Luiz Henrique Cruz Melo, se disse surpreso com os benefícios oferecidos pelo TITAN HV. “Estamos terminando de construir a primeira laje do residencial e já percebemos o grande potencial deste sistema. Acredito que quando chegarmos à quarta laje a agilidade do serviço será superior, pois a equipe estará totalmente adaptada a essa tecnologia”, garante o engenheiro, que coordena a primeira obra do estado a utilizar o escoramento de alumínio.
O Edifício Jardins Sabatini, que tem previsão de entrega para maio de 2013, locou o TITAN HV, da Oeste Formas, para o escoramento de suas lajes, que terão uma área de 468,00 m². O empreendimento conta uma área total de 3.741 m², sendo dividida em dois subsolos, térreo, pilotis, 16 apartamentos, um por andar, cobertura, área de lazer e 34 vagas de garagem. ´

Sobre a Oeste Formas
A Oeste Formas desenvolve, há mais de 30 anos, sistemas de formas e escoramentos para a construção civil. Atua em todo o Brasil e está presente, atualmente, em 10 Estados (Amazonas, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro). Em 2010, a Oeste participou de 380 obras por todo o País. Já em 2011, a empresa garantiu participação em mais de 120 obras pelo Brasil.

Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios

Informações para a imprensa:
Déborah Santos
(31) 2555 5050 / (31) 8883-6737
deborah@redecomunicacao.com

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem