Soluções para Cidades

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
natashalima
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Março de 2010 às 23:14
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Jornalista

Soluções para Cidades

Mensagem por natashalima »

Prefeitos, vereadores, secretários, munícipes, concessionárias de serviços e demais órgãos ligados à administração pública e à gestão do espaço urbano têm à disposição um canal de informações e orientação técnica sobre sistemas construtivos à base de cimento: o programa Soluções para Cidades.

Fruto de anos de experiência da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) no desenvolvimento e pesquisa de tecnologias e processos, o programa une os agentes das transformações urbanas das cidades à cadeia produtiva do cimento, isto é, projetistas, empresas e fornecedores, que levam as soluções às prefeituras. Além disso, por meio de um portal - http://www.solucoesparacidades.org.br, a ABCP apresenta uma série de informações técnicas relacionadas aos temas Habitação, Infraestrutura, Passeio Público (Calçadas e Acessibilidade) e Reforma e Ampliação de Moradias.

Ricardo Moschetti, gerente regional São Paulo da ABCP, afirma que todos os sistemas construtivos têm vantagens competitivas, como custo-benefício, durabilidade e baixo impacto ambiental. "Soluções para Cidades auxilia a administração pública a superar os desafios do crescimento e modernização das cidades, de forma a atender as necessidades urbanas com qualidade e economia. Além dos gestores públicos, a população pode consultar o site do programa para saber como melhorar a cidade em que vive", explica.

No programa Soluções para Cidades, o tema "Habitação" apresenta, por exemplo, sistemas submetidos a normas técnicas da ABNT ou congêneres e que privilegiam economia de materiais, velocidade de execução e produção em grande escala.

Em Infraestrutura, ganham destaque tecnologias à base de cimento para corredores e terminais de ônibus e sistemas de saneamento básico com artefatos de concreto.

No tema Passeio Público, segurança, conforto, facilidade de implantação e de manutenção são alguns atributos das soluções voltadas à mobilidade e acessibilidade dos pedestres em calçadas.

Outro tema, Reforma e Ampliação, mostra, por exemplo, projetos apoiados em parcerias para a recuperação de bairros degradados, com base na inclusão de famílias de baixa renda e suas moradias.


Sobre a ABCP

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela indústria brasileira do cimento, que há mais de 70 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em pesquisas da construção, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado para treinamentos, consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Tudo isso para garantir a qualidade e as boas práticas do produto que representa.

Para conhecer o site da ABCP, visite http://www.abcp.org.br.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem