Prefeitura de Rio Preto contrata construção de 256 aptos

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Prefeitura de Rio Preto contrata construção de 256 aptos

Mensagem por Equipe GdO »

Prefeitura assina contrato para construção de mais 256 apartamentos.

O prefeito Valdomiro Lopes, o presidente da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares), José Antônio Basílio e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Everaldo Coelho, assinaram contrato para a construção dos 256 apartamentos do Residencial Vila Toninho, em Rio Preto. As moradias fazem parte do “Programa Minha Casa, Minha Vida” e vão atender famílias com renda de zero a três salários mínimos.

“Com a assinatura deste contrato e o Residencial Parque Nova Esperança, com 2.491 casas, iremos somar 2.747 moradias sendo construídas na cidade. Isso caracteriza a maior realização habitacional simultânea, em execução pelo município em parceria com a Caixa Econômica Federal e com apoio da Câmara Municipal”, disse o prefeito Valdomiro Lopes durante o evento.

O novo Residencial fica na rua Maria Ceron Volpe, no bairro Vila Toninho, e tem 11.900 metros quadrados de área. Os 256 apartamentos serão distribuídos em 16 torres de quatro andares cada. Serão 251 unidades com 42,14 m² e cinco unidades adaptadas para atender pessoas com deficiência e idosos, com 44,04 m². As prestações serão de até R$ 50 ou 10% do salário mínimo, para serem pagos em 10 anos.

“A Emcop reabilitou convênios que estavam parados e tem feito novos contratos. Assim, já somamos mais de 50% do compromisso habitacional do prefeito Valdomiro que é de 5 mil moradias”, ressaltou o presidente da Emcop, José Antônio Basílio.

De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Everaldo Coelho, os investimentos, em andamento na área de moradia, em Rio Preto, somam R$ 328 milhões.

O empreendimento Vila Toninho tem investimento de R$ 11.776.000,00. As obras se iníciaram na segunda(11) pela empresa Hugo Engenharia Ltda., de Rio Preto. O local contará com total infra-estrutura, playground, centro comunitário e guarita. A previsão de construção é de um ano.

A Emcop fará a seleção das famílias cadastradas no “Programa Minha Casa, Minha Vida”, obedecendo critérios que contarão para pontuação conforme Lei Municipal nº 8.387 de 5 de maio de 2001.

Alguns dos critérios previstos no Programa são: famílias com renda de até três salários mínimos; maior tempo de moradia em Rio Preto; idade mais avançada; menor renda; maior número de filhos, que tenham membros com necessidades especiais, viúvos(as), entre outros.

Em Rio Preto, o Programa tem 23 mil inscritos. “As inscrições estão abertas permanentemente”, ressaltou o prefeito.

A assinatura do contrato foi realizada na sexta (8), no auditório Juan Bérgua, na Prefeitura, e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, diretores e funcionários da Emcop, servidores municipais e de diretores e gerentes de agências da Caixa em Rio Preto e na região. Os gerente regionais de Construção Civil e Governos, em exercício, Wagner Pereira e Adilson José Rosa, respectivamente, e dos diretores da construtora Hugo Engenharia Ltda., Hilton Hugo da Silva Fabri e Marcelo Chibeni.

Residencial Parque Nova Esperança

Este é o segundo grande contrato assinado pelo governo municipal junto a Caixa Econômica Federal. O primeiro foi em novembro de 2009, quando o prefeito Valdomiro Lopes assinou o maior contrato de conjunto habitacional de casas do Estado de São Paulo, dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, para a construção de 2.491 casas no Residencial Parque Nova Esperança, na região Norte de Rio Preto.

O Residencial tem 982.651,50 metros quadrados de área. O investimento total na construção é de R$ 104.662 milhões. A Prefeitura de Rio Preto está investindo no local R$ 10 milhões em benfeitorias como rede de água, esgoto e iluminação. Também serão construídas escolas de educação infantil e fundamental, unidade de saúde, área de lazer com quadra, mini-campo, parquinho e serviços de coleta de lixo.

Novos apartamentos

Já está sendo viabilizada a assinatura de contrato para construção de mais dois residenciais com 1.168 apartamentos, na região Norte, próximo aos bairros Duas Vendas e Vila Bourguese.

Os imóveis serão financiados pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”, para famílias com renda entre dois e quatro salários mínimos. As prestações serão na faixa de R$ 280,00 para pagamento em até 30 anos.

De acordo com o presidente da Emcop, José Antonio Basílio, a partir de segunda(11), começam a ser chamadas as primeiras famílias inscritas com renda de até quatro salários. Serão investidos nos dois novos Residenciais, aproximadamente, R$ 69 milhões.

Fonte: Rede Bom Dia
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem