China promove desenvolvimento do setor imobiliário

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

China promove desenvolvimento do setor imobiliário

Mensagem por Equipe GdO »

O gabinete do Conselho de Estado da China informou hoje (10) em um comunicado que o objetivo do órgão é promover o desenvolvimento estável e saudável do setor imobiliário.

Segundo o comunicado, as políticas de estímulo ao setor imobiliário adotadas pelo país desde o quarto trimestre de 2008 têm surtido efeitos positivos. No entanto, a recuperação do mercado gerou uma alta excessiva dos preços dos imóveis em algumas cidades, fato que vem sendo acompanhado com atenção pelo governo.

No comunicado, o governo informou que vai disponibilizar mais terrenos à construção civil para suprir a demanda das diversas classes sociais por imóveis. Serão construídas habitações comuns, imóveis com menor área e moradias destinadas à população de baixa renda. A ação visa orientar o consumo para reprimir investimentos de caráter especulativo, continuar aplicando impostos diferenciados ao setor imobiliário, reforçar a regulação do mercado e prevenir riscos. O governo pretende solucionar até 2012 o problema de moradia de 15,4 milhões de famílias de baixa renda.

Fonte: CRI Online
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem