Seis corretoras indicam papéis que devem ter bom desempenho

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Seis corretoras indicam papéis que devem ter bom desempenho

Mensagem por Equipe GdO »

65,9% foi o desempenho das ações preferenciais da Petrobras em 2009, abaixo dos 82,66% do Ibovespa. A empresa, líder do índice da bolsa, teve cinco indicações de compra

Depois de um ano de ouro na bolsa, será que ainda há espaço para as ações das empresas subirem ainda mais em 2010? Há quem diga que sim. Ser seletivo é a palavra de ordem para escalar os papéis que você deseja adicionar à sua carteira.

Os analistas das seis instituições ouvidos pela DINHEIRO citaram 36 ações diferentes. Mais uma vez, as blue chips Vale e Petrobras são as mais recomendadas, mas todos concordam que as empresas voltadas para o mercado interno tendem a se destacar. Construção civil, varejo, alimentos e finanças são os setores preferidos para este ano.

O crescimento sustentável da economia, aliado à melhora de renda e à expansão do crédito, é o que influencia as sugestões dos profissionais. "Os investidores estrangeiros também estão dando prioridade aos papéis voltados para o mercado interno", diz o economista da WinTrade, José Góes. A Link corretora acredita que o Brasil, além de ter saído bem da crise, tem condições de acelerar significativamente o ritmo de seu crescimento nos próximos anos. Entre as blue chips, as mais citadas foram Petrobras, com cinco indicações, e Vale PNA, com quatro. As ações da Gerdau foram mencionadas duas vezes.

"O setor de construção estará aquecido e beneficiará a empresa", avalia o economista- chefe da Corretora Souza Barros, Clodoir Vieira. Para ele, ainda na cadeia de construção civil, a Duratex, que fornece material de acabamento, também deverá se beneficiar. Entre as ações do setor, incluindo os shopping centers, foram citadas sete diferentes empresas. "Mesmo com a valorização expressiva do setor em 2009, pode haver alta ainda maior este ano", aposta Góes. No setor financeiro, a BM&FBovespa é a preferida."A ação representa o risco Brasil na essência.

Se o País tem um viés positivo, há uma recuperação positiva na bolsa", diz o analista da Ágora Aloísio Lemos. O bom desempenho do consumo beneficia papéis como Lojas Americanas, Marisa e Brasil Foods. Para proteger as carteiras, o setor de energia elétrica é o mais citado. As preferidas são Tractebel, Equatorial e Energias do Brasil. Depois de conferir as sugestões, peça ao seu corretor relatórios sobre as ações e os setores antes de investir.

[thumbnail]http://www.terra.com.br/istoedinheiro/e ... 166789.jpg[/thumbnail]

Por Juliana Schincariol

Fonte: IstoéDinheiro
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem