Estudo revela que remuneração de técnicos formados pelas Etecs aumenta 22,2%. Hoje remuneração média dos técnicos formandos é de 2,2 salários mínimos.
Os técnicos formados pelas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais estão ganhando mais. É o que revela o relatório mais recente do Sistema de Avaliação Institucional (SAI) do Centro Paula Souza, divulgado este mês. Na pesquisa anterior, os ex-alunos tinham remuneração média de 1,8 salário mínimo. Agora, a média é 2,2. O aumento de 22,2% está acima do índice de inflação - cerca de 4% -- entre agosto de 2008 e setembro de 2009, quando o levantamento foi feito. A empregabilidade continua na faixa das pesquisas anteriores, 73,7%. O SAI também revela que 87,7% dos técnicos têm vínculo formal de trabalho.
"Os números evidenciam a importância da educação profissional para a estabilidade econômica do País. Apesar da gravidade da crise mundial, cujo auge foi justamente no período em que a pesquisa foi realizada, nossos técnicos conseguiram manter os índices de empregabilidade e ainda apresentaram um considerável aumento de remuneração", declara o vice-presidente do Centro Paula Souza, César Silva.
As áreas que mais empregam são: indústria (24,7%), serviços (18,8%), comércio (13,9%), saúde (10%), informática (7,8%), educação (5,9%), construção civil (5%), agropecuária 3,8%. Os 10% restantes estão empregados em outras áreas.
O grau de satisfação é alto: 82,9% dos formados declararam que o curso atendeu às suas expectativas. "Os indicadores demonstram que estamos no caminho certo, atendendo às demandas dos diversos setores produtivos e, principalmente, dos jovens que buscam um futuro melhor", conclui Roberta Froncillo, responsável pela Área de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza.
Participaram da pesquisa ex-alunos formados pelas Etecs em 2007. O objetivo do SAI é conhecer a situação profissional dos técnicos um ano depois da conclusão do curso.
Fonte: Canal Rio Claro
Remuneração de técnicos formados nas Etecs aumenta 22%
- Equipe GdO
- Moderador do fórum

- Mensagens: 977
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
-
Compre Softwares tecnicos - TotalCAD
por thiagosantana » 27 de Fevereiro de 2015 às 16:38 » em Produtos e Serviços - 0 Respostas
- 1111 Exibições
-
Última mensagem por thiagosantana
27 de Fevereiro de 2015 às 16:38
-
-
-
Atlas Copco: vagas de emprego para técnicos de manutenção
por Equipe GdO » 29 de Junho de 2013 às 09:02 » em Notícias da Construção Civil - 0 Respostas
- 1343 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
29 de Junho de 2013 às 09:02
-
-
-
PAC 2 aumenta espectativa de investimentos na construção
por Equipe GdO » 02 de Abril de 2010 às 00:22 » em Notícias da Construção Civil - 0 Respostas
- 930 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
02 de Abril de 2010 às 00:22
-
-
-
Com campanha de incentivo, Amanco aumenta vendas
por Equipe GdO » 29 de Outubro de 2009 às 13:40 » em Notícias da Construção Civil - 0 Respostas
- 863 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
29 de Outubro de 2009 às 13:40
-
-
-
ANAMACO: Aumenta venda de materiais de construção
por Equipe GdO » 13 de Novembro de 2009 às 11:49 » em Notícias da Construção Civil - 0 Respostas
- 706 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
13 de Novembro de 2009 às 11:49
-
-
-
A demanda por madeira certificada aumenta na Arquitetura
por Equipe GdO » 18 de Fevereiro de 2010 às 20:44 » em Notícias da Construção Civil - 0 Respostas
- 957 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
18 de Fevereiro de 2010 às 20:44
-