Operário morre em obra de estação do Metrô na Zona Leste SP

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Operário morre em obra de estação do Metrô na Zona Leste SP

Mensagem por Equipe GdO »

Funcionário foi atingido por trilho de 700 kg que caiu de guindaste.
Acidente ocorreu na Vila Prudente, linha verde do Metrô.

Um operário que trabalhava na obra da estação Vila Prudente, na linha verde do Metrô, na Zona Leste de São Paulo, morreu ao ser atingido por uma peça metálica - na verdade, um trilho de aço de 700 kg -, por volta das 16h35 desta segunda-feira (14), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O trilho se soltou do guindaste que o içava.

A assessoria de imprensa do Metrô, por meio de nota, informou que o acidente "no trecho entre as futuras estações Tamanduateí e Vila Prudente, envolveu um empregado da Construtora Galvão Engenharia", responsável pela execução da obra. De acordo com o comunicado, o Metrô "já exigiu as providências da Construtora Galvão Engenharia para o atendimento imediato aos familiares da vítima" e informou que "acompanha desde já as investigações sobre as causas do acidente".

A Galvão Engenharia, por sua vez, confirmou e lamentou a morte de um operário de 49 anos. “O acidente de trabalho ocorreu quando um trilho de aço (de 700 kg) se desprendeu do guindaste que o içava na obra, caindo na vertical e tombando” sobre o operário, “que faleceu instantaneamente”, informa a nota enviada à imprensa.

A construtora afirma ainda “que o içamento de materiais e equipamentos faz parte da rotina diária dos serviços na obra, na qual são seguidos rígidos cuidados de segurança no trabalho que começa cotidianamente com uma preleção (DDS – Diálogos Diários de Segurança) da qual participam todos os operários das frentes de serviços, o engenheiro de segurança e respectivos supervisores de segurança”.

“É nesse momento que todos tomam conhecimento dos serviços a serem realizados no dia e os cuidados necessários”, ressaltou o comunicado. A empresa afirmou que está “apurando o acidente de trabalho para verificação das prováveis causa” e que a família do operário “está recebendo toda assistência e apoio devido da Galvão Engenharia”.

A obra do Metrô fica localizada na altura do número 870 da Rua Ibitirama, na Vila Prudente. O caso foi registrado no 56º DP, na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

Fonte: G1
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem