Sistema de Aquecimento Solar de Água Inteligente

Seção destinada a publicação de anúncios de serviço ou produtos, para venda ou aluguel (exceto imóveis) como classificados.
Responder
Misturador
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Novembro de 2013 às 18:18
Atividade ou Profissão: Comercial

Sistema de Aquecimento Solar de Água Inteligente

Mensagem por Misturador »

Imagem

Não há dúvida que o uso de sistema de aquecimento solar de água pode trazer benefícios ambientais importantes em termos de consumo de energia, porém o impacto ambiental no consumo de água é igualmente crítico ao consumo de energia na grande maioria dos estados do Brasil.

Muitas pessoas já tiveram a desagradável e absurda experiência de manipular duas torneiras (quente e fria), para regular a temperatura da água para um banho, ducha higiênica, lavabo, etc...e no final das contas, depois de muito desperdício de água e muita “engenharia e cálculo” com os registros, termina tomando um banho frio de mais, gelado,... ou quente de mais, fervendo...

Agora, imagina você poder adequar ou instalar seu sistema de aquecimento solar de água, com uma economia de 50% (no mínimo), com encanamentos, torneiras, mão de obra...e ainda ter eficiência energética e contra o desperdício de água (principalmente aquela armazenada no Boiler)?

Pois bem, Trata-se de uma solução INÉDITA denominada MISTURADOR AUTOMÁTICO (http://www.bomcomercio.com.br/mha), desenvolvido para otimização de qualquer sistema de aquecimento solar de água existente no mercado.

Imagem


Você irá regular a temperatura da água através de apenas um registro ou torneira simples.
Isso mesmo! Uma torneira apenas para cada ponto de abastecimento de água dentro de um banheiro (por exemplo)... e não apenas para o chuveiro!
Você precisará manipular apenas uma torneira para obter água na temperatura que deseja: Sem desperdício, de forma rápida, confortável e segura!

O aquecimento solar de água é uma solução para reduzir o consumo de energia do chuveiro. No entanto, o uso de aquecedor solar de água, vai de encontro a sustentabilidade, já que há aumento significativo do consumo e desperdício de água.

Nós desenvolvemos a solução sustentável ideal para sanar de vez este problema: “MISTURADOR AUTOMÁTICO”...Saiba mais:


Em banheiros que já possuem encanamentos tradicionais de água quente e fria, pode ser difícil manipular as torneiras para diversas pessoas, como crianças, idosos, portadores de necessidades especiais ou quem desconheça esta operação, podendo ocorrer queimaduras caso a água quente esteja bem na saída e a pessoa posicionada logo abaixo dela. O MISTURADOR AUTOMÁTICO resolve este problema aproveitando-se do encanamento de água quente, que agora passa a ser de água temperada ou misturada. O encanamento de água fria fica obsoleto ou continua com sua função normal;

Imagem


Já, em banheiros que forem projetados com o MISTURADOR AUTOMÁTICO, há comprovadamente uma economia de no mínimo 50% menos em gastos com metais sanitários (torneiras), encanamentos, cortes de paredes e mão de obra:

Imagem

Então...Gostou?

O MISTURADOR AUTOMÁTICO surge para complementar, por exemplo, os sistemas de aquecimento solar, tornando-os, seguros, eficazes e sustentáveis.
O equipamento proporciona redução significativa do consumo de água (garante a preservação da água, evitando o desperdício, principalmente da água quente do Boiler), pois é preciso acionar apenas uma torneira (registro) para se obter água temperada, na temperatura escolhida, rápido, com segurança e conforto.
Além disso, o consumo de energia do Misturador é menor do que 03 Watts....apenas quando acionado e após pouco segundos já está em Stand By. O impacto na conta de luz será desprezível, já que o equipamento fica a maior parte do tempo desligado (stand by).
O MISTURADOR AUTOMÁTICO pode ser instalado em cozinhas, área de lazer, vestiários, hotéis, motéis, academias, residências, hospitais, pousadas, asilos, etc...

Imagem


BENEFÍCIOS (DIFERENCIAIS) PROPORCIONADOS

- Em banheiros novos proporciona economia em torno de 50% com gastos de encanamentos, metais sanitários (torneiras), mão de obra e cortes de paredes;
- Não depende de pressão inicial para funcionar;
- Atende TODOS os pontos de abastecimento de água dentro de um banheiro;
- É automático, ou seja, basta abrir uma torneira para se obter água na temperatura que desejar;
- Trabalha com pressão de até 25 MCA (metros de coluna de água);
- O regulador de temperatura pode ser instalado onde bem entender o usuário, não importando a distância que o separa do MISTURADOR AUTOMÁTICO;
- O MISTURADOR AUTOMÁTICO pode ser instalado em pé ou deitado sobre a laje (dentro do forro). Pode ser embutido na parede dentro do Box do banheiro (sugestão);
- O MISTURADOR AUTOMÁTICO é um sistema inteligente, que tem a função muito importante de auto-regulagem para garantir a temperatura da água (SEM OSCILAÇÃO), caso haja variação na temperatura das água (quente ou fria), que entram no equipamento, enquanto este estiver sendo utilizado;
- Atende dois pontos de abastecimento de água simultaneamente;

SAIBA MAIS...


Nosso equipamento já foi testado e aprovado, pelas mais bem conceituadas empresas fabricantes de sistemas de aquecimento solar de água do Brasil, como uma solução comprovada de economia de água e eficiência energética.

Alguns estados do Brasil onde temos equipamentos instalados: PR, MT, GO, SP, TO, SC, BA, RJ, RS, MG... em academia, hospital de repouso psiquiátrico e na grande maioria residências de pessoas físicas.


PARTICIPAÇÕES IMPORTANTES:

- FEICON-SP (Maior feira do setor de construção da América Latina),

- EXPO CONSTRUÇÃO DE SALVADOR-BA,

- FICONS - RECIFE-PE (Feira internacional de materiais, equipamentos, e serviços da construção),

- AMCHAM Brasil 2010 - Rodada de Negócios junto a Câmara Americana de Comércio

- Artigo de reportagem sob convite da revista HYDRO:
Imagem

- EXPOIDEA 2010 - Recife-PE (Convite para exposição - Stand):
Imagem

- 15º SALÃO DO INVENTOR BRASILEIRO – 2011 – Vitória-ES
(Conquistamos a Premiação como Inovação Sustentável):
Imagem
Imagem
Imagem

- ECOCÂMARA - Comitê de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados Federais de Brasília-DF (O MISTURADOR AUTOMÁTICO recebeu em 2012 o convite para ser parte integrante e permanente da exposição do projeto ECOCÂMARA, que dá ênfase a ideias realmente úteis e sustentáveis para ser mostrada de forma mais abrangente a milhares de pessoas que circulam pelo prédio da Câmara dos Deputados de Brasília):

Imagem

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segue resumo das principais perguntas que recebemos sobre
o MISTURADOR AUTOMÁTICO, seguida das respectivas respostas:



Por que o MISTURADOR AUTOMÁTICO tem este nome?
RESP: Porque ele mistura de forma automática água quente e fria, bastando abrir uma torneira apenas para se obter água na temperatura que desejada: no chuveiro ou no lavabo do banheiro ou na ducha higiênica, etc.;
É um equipamento totalmente nacional e inovador. Trata-se de é um sistema inteligente, que tem a função muito importante de auto-regulagem para garantir a temperatura da água (SEM OSCILAÇÃO), caso haja variação na temperatura das água (quente ou fria), que entram no equipamento, enquanto este estiver sendo utilizado.
________________________________________

Qual é a pressão em MCA suportada pelo equipamento?
RESP: Trabalha com pressão de até 25 MCA (metros de coluna de água).
________________________________________

O MISTURADOR AUTOMÁTICO depende de pressão inicial para funcionar?
RESP: Não.
________________________________________

Meu banheiro possui duas linhas de encanamento: uma fria e outra quente. Posso instalar o MISTURADOR AUTOMÁTICO sem quebra de paredes ?

RESP: Sim... A água misturada/temperada que sai do MISTURADOR AUTOMÁTICO utilizará apenas a linha de encanamento que era de água quente. Assim, o usuário terá que manipular apenas uma torneira para usufruir de água na temperatura ideal.
Caso o usuário abra sem querer a torneira de água fria, enquanto estiver usufruindo da água misturada, resultará apenas num breve resfriamento desta, sem problemas de acidentes.

NOT: Em banheiros que já possuem encanamentos tradicionais de água quente e fria, pode ser difícil manipular as torneiras para diversas pessoas, como crianças, idosos, portadores de necessidades especiais ou quem desconheça esta operação, podendo ocorrer queimaduras caso a água quente esteja bem na saída e a pessoa posicionada logo abaixo dela.
O MISTURADOR AUTOMÁTICO resolve este problema aproveitando-se do encanamento de água quente, que agora passa a ser de água temperada ou misturada. O encanamento de água fria continua com sua função normal.

É necessário um profissional especializado para realizar a instalação do MISTURADOR AUTOMÁTICO ?
RESP: A instalação do MISTURADOR AUTOMÁTICO é feita de forma convencional dentro da área de hidráulica (entradas e saídas com conexões ¾” ).

Veja os esquemas de instalação no site.

No próprio equipamento estão estampados os dizeres:

"QUENTE" - para acoplar o encanamento de água quente proveniente do reservatório Boiler;

"FRIA" - para acoplar o encanamento de água fria proveniente do reservatório Caixa D’água;

"SAÍDA" - para acoplar o encanamento de água "misturada ou temperada" que irá abastecer todas as torneiras que o encanamento atingir.

O cabo que liga o Regulador de Temperatura é conectado de forma simples dentro da caixa plástica. Assim como, o cabo de energia também é conectado em outro ponto de forma igualmente simples dentro da caixa plástica.

O aparelho foi projetado para ser embutido no alto próximo ao chuveiro (dentro do Box), porém, a forma mais convencional é instalá-lo na laje, dentro do forro.

O controlador de seleção de temperatura, poderá ser colocado no local mais apropriado para o usuário: de preferência próximo ao chuveiro.

Enfim...um encanador instala com facilidade o MISTURADOR AUTOMÁTICO.
Porém, qualquer dúvida, basta colocar a pessoa que irá fazer a instalação em contato conosco via telefone ou e-mail, que todas as dúvidas serão sanadas rapidamente.
________________________________________
Supondo que eu projete meu banheiro novo com um MISTURADOR AUTOMÁTICO. Qual a vantagem disso?
RESP: Economia de no mínimo 50% com encanamentos, metais sanitários (torneiras), mão de obra e cortes de paredes. Isso quando comparado com a instalação de conjunto de torneiras duplas misturadoras e/ou torneiras mono comandos.
________________________________________
Com a instalação do MISTURADOR AUTOMÁTICO, é necessário comprar aqueles canos de “cpvc” para instalação da linha de encanamento?
RESP: Não... Apenas será utilizado a metragem necessária de encanamento especial (que suporta altas temperaturas), que irá interligar o Boiler ao MISTURADOR AUTOMÁTICO. Lembrando que, nosso equipamento deve sempre ser instalado ABAIXO do Boiler...nem se for com 20 cm de diferença, mas sempre abaixo. Daí já dá para se calcular, por exemplo, o tamanho mínimo desse encanamento especial para suportar altas temperaturas: apenas o necessário - da saída do Boiler até a entrada de água quente do MISTURADOR AUTOMÁTICO...bem próximo!
A partir da saída de água misturada/temperada pode ser perfeitamente utilizado encanamento de PVC marrom (de boa qualidade).
Segundo manuais dos fabricantes de tubos de PVC marrom, a temperatura máxima neles não deve ultrapassar 40 graus Celsius. Até este limite de temperatura a resistência obrigatória dos tubos é preservada perante pressão de 30 mca (metros de coluna de água).
O MISTURADOR AUTOMÁTICO foi projetado para suportar com segurança até 25 mca de pressão. Esta pressão daria para atender, por exemplo, todos os apartamentos de um prédio com até sete andares aproximadamente.
Portanto, a utilização de encanamento de PVC marrom de boa qualidade, para distribuir água temperada a partir do MISTURADOR AUTOMÁTICO, é perfeitamente viável.
________________________________________


Cada banheiro deve ter um MISTURADOR AUTOMÁTICO ?
RESP: O ideal é a instalação de um equipamento por ambiente (banheiro, cozinha, área de lazer, etc)

Porém, o MISTURADOR AUTOMÁTICO tem o diferencial de atender também dois banheiros conjugados, ou um banheiro com a pia da cozinha, etc.

Apenas ressaltamos que o Regulador de Temperatura é um só para cada MISTURADOR AUTOMÁTICO e deverá ficar instalado num ponto fixo em apenas um desses ambientes.

Outro fato relevante é que o equipamento foi projetado para atender até 02 (dois) pontos simultaneamente, Ex: dois chuveiros funcionando ao mesmo tempo, ou um chuveiro e uma torneira da pia funcionando ao mesmo tempo, etc.
OBS: Temos vários clientes que utilizam o equipamento para atender até três pontos ao mesmo tempo sem problemas, mas queremos deixar claro que o MISTURADOR AUTOMÁTICO funciona perfeitamente para atender até 02 (dois) pontos simultaneamente.
________________________________________


Pode-se utilizar um só misturador para atender 2 banheiros, 2 pias dos banheiros e pia cozinha?
RESP: Sim... Pode ser utilizado apenas um MISTURADOR AUTOMÁTICO para 2 banheiros, 2 pias dos banheiros e pia cozinha. Porém, o Regulador de Temperatura é um só e deverá ficar instalado num ponto fixo em um desses ambientes (em um dos banheiros preferencialmente).
Outro fato relevante é que o equipamento foi projetado para atender até 02 (dois) pontos simultaneamente, Ex: dois chuveiros funcionando ao mesmo tempo, ou um chuveiro e uma torneira da pia funcionando ao mesmo tempo, etc.
OBS: Temos vários clientes que utilizam o equipamento para atender até três pontos ao mesmo tempo sem problemas, mas queremos deixar claro que o MISTURADOR AUTOMÁTICO funciona perfeitamente para atender até 02 (dois) pontos simultaneamente.
________________________________________



Qual o conceito de sustentabilidade proposto pelo equipamento?

RESP: Proporcionar redução significativa do consumo de água. Ele garante a preservação da água, evitando o desperdício, principalmente da água quente do Boiler, pois é preciso acionar apenas uma torneira (registro) para se obter água temperada, na temperatura escolhida, rápido, com segurança e conforto.
Além disso, o consumo de energia do Misturador é menor do que 03 Watts...apenas quando acionado. O impacto na conta de luz será desprezível, já que o equipamento fica a maior parte do tempo desligado (stand by).

________________________________________


Como o MISTURADOR AUTOMÁTICO se comporta no caso de falta de energia?

RESP: Ele trava na posição em que se encontra. Se o cliente estiver num lugar com muita instabilidade de fornecimento de energia, podemos perfeitamente adaptar o MISTURADOR AUTOMÁTICO para funcionar em 12v, já que normalmente ele é fornecido em 110v ou 220v.

________________________________________


No caso de falta de água fria o MISTURADOR AUTOMÁTICO fecha a entrada de água quente para não permitir temperatura de saída superior a programada ?

RESP: Sim.
________________________________________

O MISTURADOR AUTOMÁTICO pode ser usado quando temos aquecedores a gás?
RESP: O MISTURADOR AUTOMÁTICO foi projetado para receber água quente proveniente de um reservatório (Boiler) e água fria proveniente de caixa d'água convencional.
Para aquecedores a gás nosso equipamento não irá oferecer a precisão almejada de acordo com o pré determinado no Regulador de Temperatura. Isso acontece porque nestes sistemas a temperatura da água quente apresenta uma certa instabilidade mais acentuada, diferente do que acontece quando acumuladas num Boiler. Outro problema que pode vir a ocorrer é o fato da possível desigualdade acentuada das pressões das águas quente e fria que entram no MISTURADOR AUTOMÁTICO. Isso resulta num desbalanceamento no sistema do equipamento.


O que devemos saber sobre o MISTURADOR AUTOMÁTICO quanto a Economia, Tempo de retorno do investimento e viabilidade de instalação em hotel:

Economia

Nosso equipamento foi testado e aprovado pelas mais conceituadas empresas fabricantes de sistemas de aquecedor solar do Brasil. Elas confirmaram o propósito de economia de energia elétrica e de água aquecida no reservatório térmico pelo sistema de aquecimento solar, quando acoplado com nosso equipamento.


Tempo para Retorno do Investimento

Essa informação é muito relativa, porém, podemos afirmar que se trata de uma tecnologia que se paga em curto prazo de tempo levando em conta as economias proporcionadas, inicialmente, gastando menos com metais sanitários (torneiras), encanamentos e mão de obra. E durante sua utilização, evitando-se gastos excessivos com energia elétrica e com desperdício de água.



Viabilidade de Instalação em um Hotel

Totalmente viável, desde que esse hotel tenha no máximo oito andares, pois o MISTURADOR AUTOMÁTICO suporta com segurança em média 25 MCA (metros de coluna de água) de pressão. Outro ponto relevante é que este hotel deva ter um sistema de acumulação de águas (quente e fria): Boiler e Caixa d'água. Não recomendamos a utilização do nosso equipamento para sistemas de aquecimento a gás.
________________________________________

Qual a garantia oferecida ?
RESP: O equipamento é de primeira qualidade, dando portanto ao cliente a certeza de um funcionamento regular e eficiente. Todavia ocorrendo qualquer falha, estamos comprometidos em promover um rápido reparo ou até mesmo uma substituição, segundo o caso, dentro do período de 01 ano contado a partir da data de envio do equipamento ao cliente.
OBS: Não serão cobertos pela garantia defeitos decorrentes de mau uso ou operação inadequada.
Garantia total - contra qualquer defeito de fabricação.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: INÉDITO! Sistema de Aquecimento Solar de Água Inteligent

Mensagem por Leandro »

Movido de: Construção e Reformas em geral
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem