Nanotherm Soluções

Seção destinada a publicação de anúncios de serviço ou produtos, para venda ou aluguel (exceto imóveis) como classificados.
Responder
RodrigoLaurenciano
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 17 de Julho de 2012 às 13:18
Atividade ou Profissão: Desenvolvimento Produtos

Nanotherm Soluções

Mensagem por RodrigoLaurenciano »

Estamos desenvolvendo o trabalho com um produto criado recentemente, muito inovador que oferece conforto térmico, traz benefícios financeiros, além de auxiliar o meio ambiente na redução de CO2. Trata-se de um produto isolante térmico para ser aplicado em paredes e sobretudo telhados que recebam uma grande incidência solar.

Este produto foi criado pela NASA para uso no segmento aerospacial, posteriormente desenvolvido por uma empresa americana para uso industria e na construção civil, sendo utilizada pela Marinha Americana e diversas outras empresas. A base de isolamento deste produto são nanoesferas cerâmicas que retêm o calor, trazendo conforto térmico devido a diminuição da temperatura interna.

No Brasil, em parceria com a indústria americana foi desenvolvido este mesmo produto, utilizando nanoparticulas de cerâmica para absorção de calor, para isolamento térmico na construção civil e uso industrial.

Os benefícios da aplicação deste produto são inúmeros, primeiramente na redução de custo com energia pois capacita a redução do calor em até 35% no ambiente interno, diminuindo o consumo de energia gasto com ar condicionado em até 60%.

Outro fator que tem-se discutido muito nos últimos anos é sobre a sustentabilidade, e emissão de CO2. Há um movimento que foi iniciado nos EUA chamado OneDegreeLess (http://www.onedegreeless.org) e que ganhou o mundo. Eles buscam a concientização de que o calor gerado pelos telhados escuros, sem refletancia dos raios solares, gera a emissão do CO2, e que a cada 100m2 pintados em branco, será reduzida em 10 toneladas a emissão de CO2, e que se em 20 anos a maior parte dos telhados fossem pintados de branco, seria como o equivalente a 50% do total de veículo deixasse de circular. Além disto resulta em um maior conforto térmico nas metrópoles, que chega a ter 5 graus a mais do que zonas periféricas.

Estou enviando apresentação em PowerPoint, com mais informações e dados para contato.

Agradeço pela atenção.

Muito obrigado,
Nanotherm Soluções
Telefone: (47) 9968-6995
Rodrigo Laurenciano

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Tópico criado pelo desmembramento de mensagens

Mensagem por Leandro »

Tópico criado pelo desmembramento de mensagens.
Origem: telhados/tinta-termica-para-reducao-de- ... t1800.html
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem