Impermeabilizante sobre cerâmica

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
elisa123456789
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 07 de Setembro de 2019 às 06:39
Localização: recife
Atividade ou Profissão: estudante

Impermeabilizante sobre cerâmica

Mensagem por elisa123456789 »

Pode aplicar impermeabilizante sobre cerâmica?

A parede da minha casa infiltra muita água de chuva, inclusive colocamos cerâmica do lado de fora mas não resolveu.

Eu já pensei em colocar telha de fibrocimento ali em pé, encostada na parede pra proteger mais, mas ficaria muito feio.

Então pensei em passar algum impermeabilizante pelo lado de fora, em cima da cerâmica, mas não sei se impermeabilizante adere na cerâmica.

Podem me dar esta informação?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Impermeabilizante sobre cerâmica

Mensagem por Leandro »

Olá, cara Elisa, tudo bom?

Sobre sua dúvida, de poder ou não aplicar impermeabilizante diretamente sobre revestimento cerâmico... imagino que até possa, e caso seja realmente sua vontade, talvez você precise lixar para aumentar a aderência do produto que caso contrário, poderá descascar e perder sua eficácia. Lembrando que essa não é nem de longe a técnica recomendada.

O ideal, seria você descascar esta parede, removendo todo o reboco e, rebocá-la novamente com uma massa já preparada para impermeabilização. Depois de rebocada com o produto adequado, aí sim, você poderia "pintar" com outro produto impermeabilizante para aumentar a eficácia.

Mas o principal no seu caso é descobrir de onde vem esta água, qual a origem da umidade em questão.

A parede umedece apenas pela ação da chuva diretamente nela? Ou essa umidade vem de outra fonte como o próprio solo ou algum encanamento com vazamento?

Se a umidade vem apenas da chuva, proteger esta parede é uma boa ideia, porém, é necessário também que haja contato com o Sol e ventilação adequada para que quando úmida, ocorra sua secagem.

Se puder, poste fotos apara nos ajudar a te ajudar ;-)

E claro, seria muito importante consultar um engenheiro civil para avaliar o seu problema mais de perto.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem