Quando se cobra Reboco por metro linear?

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
thiagopadial
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 24 de Abril de 2015 às 21:03
Atividade ou Profissão: Empreiteiro

Quando se cobra Reboco por metro linear?

Mensagem por thiagopadial »

Boa noite,

Pessoal contratei um pedreiro para rebocar uma parede externa de uma predio;
Neste paredão há um canto. O profissional quer me cobrar este canto em metro linear; ele esta correto?
Quando devo pagar reboco em metro linear.. Pois ate onde conheço é por m2.

MarceloPrudencio
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 23 de Agosto de 2015 às 20:07
Atividade ou Profissão: Estudante de Eng Civil/Tecnico

Re: Quando se cobra Reboco por metro linear?

Mensagem por MarceloPrudencio »

Na verdade isso depende muito, pois cantos apertados muitas vezes tomam muito mais tempo para execução e dificultam o trabalho, e isso depende tb se vc tem muito serviço, a questão é vc é uma empresa que contratou ele como funcionario e a paga a metro para execução e apos acabar esse ele tera outro local para ir, ou simplesmente assim que acabar esse ele nao tera mais trabalho.

De qualquer maneira uma area pequena (menor que 0,50 m) de um dos lados sim sao pagos por metro linear, sendo que esse valor pago fica no maximo, eu disse maximo 60% do m² ou seja se vc paga 10,00 o m² o metro linear nunca sera maior que 6,00, sendo que na maioria dos casos fica entre 4,00 e 5,00.

handerheim
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 07 de Fevereiro de 2019 às 21:38
Localização: Solanea, PB
Atividade ou Profissão: Construtor

Re: Quando se cobra Reboco por metro linear?

Mensagem por handerheim »

MarceloPrudencio escreveu:
24 de Agosto de 2015 às 17:11
Na verdade isso depende muito, pois cantos apertados muitas vezes tomam muito mais tempo para execução e dificultam o trabalho, e isso depende tb se vc tem muito serviço, a questão é vc é uma empresa que contratou ele como funcionario e a paga a metro para execução e apos acabar esse ele tera outro local para ir, ou simplesmente assim que acabar esse ele nao tera mais trabalho.

De qualquer maneira uma area pequena (menor que 0,50 m) de um dos lados sim sao pagos por metro linear, sendo que esse valor pago fica no maximo, eu disse maximo 60% do m² ou seja se vc paga 10,00 o m² o metro linear nunca sera maior que 6,00, sendo que na maioria dos casos fica entre 4,00 e 5,00.
Oi Marcelo,

estou tendo a mesma coisa aqui. O pedreiro me cobrou exatamente R$ 10,00/m2 (pedreiro + ajudante) para rebocar as paredes, e agora que vai rebocar vigas e colunas, quer me cobrar R$ 25,00 o metro linear (?!?). Quando você falou que seria no máximo R$ 6,00 o metro linear, senti que querem me dar uma facada! Mas me explica só pra eu entender direito, o "metro linear" de uma coluna, por exemplo de 1 metro de altura, considerando os 4 lados da coluna, seriam então 4 metros? E o pagamento (considerando R$ 6,00 o metro linear) seria R$ 24,00 a coluna?

Agradeço os seus esclarecimentos.

Obrigado,

- Hander.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem