Revestimento sobre manta asfáltica

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
TelhadoVerde
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 10 de Maio de 2012 às 16:46
Atividade ou Profissão: Leigo

Revestimento sobre manta asfáltica

Mensagem por TelhadoVerde »

Olá pessoal,

primeiramente peço que tenham paciência com as dúvidas que vim tirar por aqui... se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

Tenho uma laje, já impermeabilizada com manta asfáltica, e pretendo construir nela uma espécie de jardim. Já consultei um arquiteto sobre o peso e sei que a laje suporta o volume de terra que pretendo colocar. Mas antes disso tenho alguns problemas...

A principal dificuldade que estou enfrentando no momento é a seguinte:

Como fazer um revestimento sobre um degrau revestido com manta asfáltica?

Há um degrau separando a laje de um vão para o andar de baixo (que geralmente fica coberto por uma clarabóia) e eu gostaria de revesti-lo bem alinhado para poder parafusar um alçapão no futuro. Tentei fazer isso com VOTOMASSA, mas acho que usei o produto errado. É necessário usar alguma massa específica para esse revestimento? Qual a proporção da mistura? Tenho material e espaço para misturar a massa, além de desempenadeira, régua de alumínio... não sei se preciso de mais coisa. Já me disseram que seria necessário fazer um molde de madeira para deixar a quina reta, mas estou em dúvida se é possível fazer isso apenas com o revestimento.

Alguém saberia me ajudar? Segue abaixo uma foto da besteira que fiz com votomassa...

Agradeço desde já!

Imagem

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem