Ferragem utilizada na fundação.

Discussão de assuntos relacionados às fundações (estacas, sapatas, baldrames, etc) e à Geotecnia (mecânica dos solos, mecânica das rochas, engenharia geotécnica, entre outras).
Responder
edelmar
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 21 de Junho de 2016 às 22:03
Localização: Quixeré
Atividade ou Profissão: Universitário

Ferragem utilizada na fundação.

Mensagem por edelmar »

Olá caros amigos, primeiramente gostaria de dizer que é um prazer participar desse fórum, e poder absorver, (e quem sabe um dia compartilhar) idéias e informações referentes a construção civil, como todos presentes aqui, sempre tive o sonho de construir a casa própria, e no momento ele se tornou possível, aos poucos estou comprando o material, e darei início na obra no mês que vem, porém, após sentar juntamente com o pedreiro e orçamentar valores para mão de obra e material, passaram a me surgir dúvidas referentes a estrutura da fundação da minha casa, optamos por fazer sapatas de 50cmx50cm com 18 colunas de 5m de ferro 3/8 divididas por toda a estrutura, porém, ainda não sei qual ferro usar nos baldrames da fundação, meu pedreiro me recomendou usar treliças no "anel" como eles chamam, esse anel é toda linha de concreto que fica acima dos tijolos do alicerce que dão base a alvenaria, porém, ao meu ver, treliças com aquele ferro fino de 4,2mm se não me falha a memória, não é algo muito frágil?vai atender minhas espectativas? qual deveria utilizar?tendo em vista que a casa terá apenas mais um pavimento em cima. Deixo a baixo a foto da planta da casa feita por mim, para que vocês tenham uma ideia mais prática sobre o que estou falando, também gostaria que me dissessem em quais locais da planta é recomendado que sejam colocadas as colunas, para ver se bate com o local onde o pedreiro falou que iria coloca-las, aguardo ansiosamente ajuda de todos, obrigado. :-)

Imagem

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem