Fundação Para Casa 6,60X12,20

Discussão de assuntos relacionados às fundações (estacas, sapatas, baldrames, etc) e à Geotecnia (mecânica dos solos, mecânica das rochas, engenharia geotécnica, entre outras).
Responder
CristianoKlemp
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 23 de Novembro de 2015 às 14:01
Atividade ou Profissão: Pedreiro

Fundação Para Casa 6,60X12,20

Mensagem por CristianoKlemp »

Boa tarde.
Estou iniciando no ramo da obra, faço engenharia civil e estou no 3° semestre, gostaria de uma ajuda nesta parte pois ainda não cheguei la hahaha.
Bom projetei a casa no Sketchup a principio esta tudo ok, então a parte de fundação que me deixa com duvidas, a casa tem 2 quartos (3x3m), 2 closets (3x1,5m), 1 banheiro (2x2m), 1 dispensa (1,75x2m), 1 lavanderia (3,2x2m), 1 cozinha (3x4,20m) e 1 sala (3x3m), totalizando 6,60x12,20m (com paredes 20cm), então, moro em Pelotas, RS, Bairro Sitio Floresta, gostaria de saber como seria melhor fazer esta fundação quantas estacas deveria usar, largura da laje terreá e demais coisas, caso necessário informo mais informações.

Segue a imagem da planta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Elenice
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 15 de Dezembro de 2015 às 00:12
Localização: Rj
Atividade ou Profissão: Construção

Re: Fundação Para Casa 6,60X12,20

Mensagem por Elenice »

Que pena que ninguém respondeu pq eu tenho muitas dívidas sobre fundação pensei que conseguiria esclarecer aqui com ajuda das pessoas...... espero que vc ja tenha resolvido esse problema de fundação estou precisando de aterro se vc souber quem quer doar tem o zap no assunto terraplanagem....
Boa obra....

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: Fundação Para Casa 6,60X12,20

Mensagem por emanuel93 »

Já faz tempo que postaram essa questão, mas quero fazer um breve comentário :

A escolha depende não só da edificação que você está construindo. Depende também do terreno sobre o qual ela será construída. Você tem que informar detalhes do solo (tensão admissível, perfil do solo e profundidade da camada rochosa ). Para isso, é necessário a realização de sondagens. Procure no seu município empresas técnicas que trabalhem com isso.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem