Dicas da Eternit

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Dicas da Eternit

Mensagem por Leandro »

Dicas

* Na instalação das telhas Vogatex e Olinda utilize a inclinação correta: 27% (15°). Inclinações abaixo do recomendado não permitem a vazão adequada para estes modelos de telhas.

* Sempre que for instalar uma telha, não se esqueça de fazer os cortes-de-canto. Consulte sempre o catálogo do produto escolhido.

* Você sabia que a furação correta das telhas deve ser feita com broca de widea ½”(13mm) para a perfeita acomodação do conjunto de vedação? E nas terças de madeira os furos devem ser de 7,5mm para a aplicação do parafuso de rosca soberba de diâmetro 8mm?

* Nas telhas Tropical e Ondulada de 6 e 8 mm, a fixação deve ser feita na 2a e 5a crista de onda. Sempre com parafusos e nunca com pregos.

* Na fixação da Telha Vogatex, usar pregos telheiro tipo espiralado 18 x 27 nas 2ª e 5ª cristas de ondas, e na Telha Olinda usar pregos telheiro tipo espiralado 18 x 36 na 2ª crista de onda. Não pregar no apoio intermediário.

* Nas telhas Olinda, a fixação deve ser feita com prego telheiro 18 x 36 na 2a crista de onda.

* Nas telhas Vogatex e Olinda, embora a fixação possa ser feita com pregos, o furo da telha deve sempre ser feito com uma furadeira.

* Para os Canaletes 49 e 90, não se esqueça de aplicar os afastadores quando a montagem tiver recobrimento longitudinal. Na Etermax não esqueça do separador de espuma entre as telhas em montagens com recobrimento longitudinal.

* A inclinação correta de um telhado e a ventilação de entrada e saída eficiente, resolvem 90% dos problemas de gotejamento. Siga as instruções do catálogo conforme o modelo da sua telha.

* Para a Telha Tropical, a telha 1,83m é a maior medida que pode ter só 2 apoios.

* Ventilações Cruzadas, previstas em projetos, melhoram o conforto térmico de qualquer construção, além de economizar a energia gasta por ar-condicionado.

* Para a pintura de produtos em fibrocimento utilize sempre tinta acrílica a base de água.

* Quando pintar seu telhado, aplique duas demãos de tinta nas duas faces das telhas, nunca só na face inferior.

* Evite improvisos, desperdício e prejuízo em sua obra. Sempre que for comprar e instalar os produtos Eternit, consulte o catálogo cada Produto. Nele você encontra todas as informações necessárias para ter o melhor custo-benefício para sua obra.

* Quando instalar as caixas de polietileno, lembre-se que o fundo deve estar totalmente apoiado em superfície plana e lisa.

* Cuide da saúde de sua família, procure fazer a limpeza de caixas d’água de 6 em 6 meses

* Quando instalar as caixas d’água, tanto de fibrocimento como de polietileno, as tubulações vão sempre nas laterais e nunca no fundo.

* O espaçamento correto (3mm) entre as placas da Eterplac - Placa Cimentícia, é um dos principais segredos para uma junta invisível eficiente.

* Sempre que for aplicar os produtos Eterplac - Placa Cimentícia e o Painel Wall, consulte um dos profissionais técnicos que a Eternit coloca à sua disposição. Você terá a garantia de estar instalando os produtos da forma correta.

Fonte: Eternit

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem