Casa sem cinta com laje batida, pretendo adicionar um segundo andar...

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
haroldomojr
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 06 de Junho de 2015 às 23:21
Atividade ou Profissão: Técnico em eletrica

Casa sem cinta com laje batida, pretendo adicionar um segundo andar...

Mensagem por haroldomojr »

Caros amigos.... Preciso de algumas informações sobre minha situação.
Minha casa tem 30 anos, não tem rachaduras, tem 15 colunas distribuídas pelas paredes internas e externas porém não existe cinta de reforço da laje batida existente.... como eu preciso fazer um segundo andar....
Eu preciso fazer uma cinta para a casa nova? para eu poder subir as paredes? a cobertura será de telhas e preciso fazer uma pequena laje para colocar as caixas d'aguas....
as pareces da casa nova estão acompanhando as da casa de baixo, apenas duas não estão....

Por favor me ajudem

Grato

engsidnei
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 01 de Abril de 2015 às 09:39
Atividade ou Profissão: Execução de Obras

Re: Casa sem cinta com laje batida, pretendo adicionar um segundo andar...

Mensagem por engsidnei »

Suas paredes do primeiro andar estao se comportando como alvenaria estrutural. portanto, nunca pense em remover nenhuma delas. Nao precisa fazer cinta na laje para subir as paredes do segundo andar, desde que elas estejam sobre as paredes do primeiro andar e nao sobrecarregue com lajes. Para a caixa dagua, voce precisa dar continuidade nos pilares proximo a ela, e nesses pilares faça as vigas e e laje de concreto.

Importante frisar que é indispensavel o acompanhamento da sua obra de um profissional habilitado. As informaçoes repassadas tem somente carater teorico, sendo necessario uma avaliaçao de um profissional no local para um parecer conclusivo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem