Alvenaria tradicional, dry wall e conteiner

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
cleberv
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Abril de 2015 às 01:10
Atividade ou Profissão: analista de sistemas

Alvenaria tradicional, dry wall e conteiner

Mensagem por cleberv »

Pessoal,

Não sou da área e estou com algumas dúvidas.

Fiz uma casinha na praia e o engenheiro que fez os cálculos sumiu, acho que aposentou. Estou sem nada para verificar quantos pavimentos posso fazer. Na época a cerca de um ano atrás quando terminei a obra, o engenheiro disse que eu poderia fazer mais dois pavimentos.

Eu sei que fica complicado dar respostas sem ver o terreno, a obra, como foi feita etc..., mas quero apenas uma previa e uma opinião de como fazer e quanto vai custar o m2 sem acabamento. Depois do projeto dos pavimentos superiores estiverem prontos, faço os orçamentos definitivos.

Vi uma entrevista de um engenheiro sobre Steel Frame, o mesmo disse que o peso é de 1 para 10 em relação a alvenaria. Eu sei que é complicado dar uma resposta exata sobre o que eu vou perguntar, sem ter cálculos estruturais e maiores informações. Preciso apenas de uma previa para decidir como fazer.

Se o engenheiro falou que eu posso construir mais 2 pavimentos em alvenaria tradicional, então provavelmente se eu fizer com containers ou Steel Frame poderei fazer mais que dois pavimentos pq são materiais mais leves. Quantos pavimentos vcs acha que eu posso fazer com containers e com Steel Frame? Com Steel Frame eu usaria dry wall cimenticio no exterior. Falando em dry wall cimenticio, ele é indicado para obras no litoral. A casa fica a 90m da praia.

A casa tem 4,5mX10,5 na laje, o container de 40 pés mede 2,43x12,19 então 2 vão ser suficientes para um pavimento. Cada container vazio pesa cerca de 4,2 toneladas, se eu fizer com containers vou colocar revestimento apenas no interior, manta térmica, compensado, dry wall, pintura e cerâmica nas áreas molhadas.

Fazendo em alvenaria um pavimento:

1) As 12 colunas(todas são redondas de 30 cm de diâmetro);
2) A cinta superior;
3) Laje;
4) Impermeabilização da laje. Pode ser uma impermeabilização simples, pois em breve faço o outro pavimento;
5) Parede de tijolo 8 furos;
6) chapisco;
7) Reboco;
8) Passar tubos para elétrica;
9) Passar tubos para hidrosanitaria.

Quanto eu gastaria por m2 em um pavimento?

Fazendo com container:

A casa tem 4,5mx10,5m portanto da para colocar dois conteiners de 12m em cada pavimento, vai ter uma pequena sobra mas acho que não tem problema. Tem que colocar alguma proteção entre a laje e o container? Se sim, some com essa proteção.

1) Dois conteiners de 40 pés, no porto de Recife acho que consigo por 6.000 a 8.000, vi anúncios no sul por 5.000 mas vamos trabalhar com o valor de 8.000 cada. 16.000;
2) Descontaminação R$700,00 cada. 1.400;
3) Transporte 1.300 cada. 2.600;
4) Cortes;
5) Colocar em cima da laje;
6) Proteção térmica;
7) Dry wall somente no interior;
8) Passar tubos para elétrica;
9) Passar tubos para hidrosanitaria.

Quanto eu gastaria por m2 em um pavimento?

Steel frame:

1) As 12 colunas(todas são redondas de 30 cm de diâmetro);
2) A cinta superior;
3) Laje;
4) Impermeabilização da laje. Pode ser uma impermeabilização simples, pois em breve faço o outro pavimento;
5) Dry wall no interior e dry wall cimenticio no exterior;
6) Proteção térmica;
7) Passar tubos para elétrica;
8) Passar tubos para hidrosanitaria.

Quanto eu gastarei se usar Steel frame?

Att.,
Cleber

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem