Construção de sobrepostas - Preço do m²

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Gtx
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 03 de Fevereiro de 2015 às 00:05
Localização: Guarujá
Atividade ou Profissão: Empresário

Construção de sobrepostas - Preço do m²

Mensagem por Gtx »

Olá amigos,
Boa noite.

Sou novo no Fórum e gostaria desde já agradecer a atenção e a colaboração de todos. Tenho um terreno 10x30m, resido em Guarujá, São Paulo e estou pensando em construir sobre ele 4 sobrepostas para comercializar, já que este tipo de construção está com bastante liquides na região onde o terreno está situado.
Gostaria de ter uma ideia de quanto gastarei com mão de obra e material, e, algum conselho se possível para o andamento da construção.
O padrão da construção seria Médio, para vender cada uma a +- R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) referente ao preço, andei em várias obras analisando e é o preço de mercado.

Obrigado.

Correia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 18
Registrado em: 01 de Fevereiro de 2015 às 04:11
Localização: sao paulo
Atividade ou Profissão: Engenheiro

Re: Construção de sobrepostas - Preço do m²

Mensagem por Correia »

olá, tudo bem ? Recomendo a elaboração do projeto de arquitetura e aprovação do mesmo, junto a prefeitura de sua região. Solicite um projeto de arquitetura, completo, não sendo apenas o que está relacionado a prefeitura. Neste projeto, o Sr. poderá solicitar, também o projeto estrutural do edifício bem como a relação de materiais básica para cotação dos serviços. Recomenda-se que o Sr. adquira o projeto primeiro, pois representa a "receita de bolo" , pois se há um preço de venda definido, os tipos de acabamento, materiais, estrutura e etc, bem como planejamento geral , desembolso financeiro mensal, mão de obra, etc, deverão constar neste estudo financeiro.
Segue um link interessante para o vosso estudo e análise orçamentária: http://www.aeasjc.org.br/tabela-de-honorarios

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem