Como escolher um bom profissional da Construção Civil

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
arcanjoteles
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Novembro de 2014 às 17:25
Atividade ou Profissão: Pedreiro

Como escolher um bom profissional da Construção Civil

Mensagem por arcanjoteles »

Muita gente me pergunta como escolher um bom pedreiro, arquiteto, engenheiro, etc.
Eu costumo dizer que pedir referências nem sempre é uma boa alternativa. Motivo? Você gostaria de receber diariamente ligações de pessoas estranhas perguntando se o João Pedreiro trabalha bem?
Não? Pois é. Nem você e nem ninguém quer isso.
Há alguns anos atrás eu soube de um pedreiro que fornecia o telefone de alguns ex clientes para consulta e referência.
"Coincidentemente" os telefones eram da mãe do sujeito, irmã, e alguns primos. E detalhe, todos recebiam uma comissão sobre os contratos fechados.
Então o que eu devo fazer?
Primeiro seja muito claro na descrição do serviço. Veja abaixo o jeito errado e o jeito certo.

Errado Colocar revestimento e piso em um banheiro.

Certo Colocar revestimento em 12 m2 de banheiro e piso em 4 m2.

Faça um contrato com a descrição precisa do serviço. Seja detalhista, coloque prazo para entrega, forma de pagamento.
Seja justo. Não adianta contratar o pedreiro para colocar piso e revestimento na cozinha e depois vir com aquela historinha de Já que você está aqui pode colocar a porta e a janela.
Não. Não dá. O combinado foi um, faça o combinado.
O mesmo vale para o pedreiro. Se ele cobrou R$ 10 mil, não tem por que querer receber R$ 13 no final.
Exija Nota Fiscal. Com ela você tem desconto no IPTU, e é a sua garantia.
Por fim, converse com o profissional, veja o que ele pensa, como conduz a negociação, e se ele passar credibilidade tenha uma boa reforma.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem