Ajuda - Casa abaixo do nível do terreno

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
MichelFrade
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 29 de Outubro de 2014 às 10:03
Atividade ou Profissão: Informática

Ajuda - Casa abaixo do nível do terreno

Mensagem por MichelFrade »

Bom dia, sou novo no fórum e tenho uma dúvida.

Meu sogro me cedeu uma casa que ele tem nos fundos da casa principal, essa casa tem o piso abaixo do nível do terreno e eu gostaria de fazer o piso alguns centimetros mais alto que o terreno, para evitar entrar água.

Neste caso, qual é a melhor opção a ser feita para aterramento?

Att,
Michel.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Ajuda - Casa abaixo do nível do terreno

Mensagem por Leandro »

Amigo, você quer subir a altura do piso para que haja um degrau, deixando o piso da casa mais elevado do que o piso do quintal, certo?

Agora me fale uma coisa: Qual o pé direito da casa (altura entre o piso e o teto)?

Pergunto pois você precisa ver se não vai ficar muito baixo ao subir este degrau. Se tiver laje, não compensa mexer no teto, agora se for apenas telhado, você poderá até estudar aumentar o pé direito subindo este telhado, tornando-o mais elevado.

Agora se a dúvida for apenas de "como fazer o aterro" para elevar o piso, aí é simples, basta adquirir terra, de preferência terra marrom ou vermelha (argilosa) e compactá-la com compactador de percussão também chamado de "sapo". Depois, fazer o contra-piso normalmente.

Se a altura fosse muito grande, acima de 1,2m, te recomendaria fazer uma laje ao invés do aterro, mas como é tão pouca coisa, o aterro lhe atenderá bem.

Obrigado por participar e conte conosco para qualquer dúvida.

Boa sorte com a obra.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem