Casa rústica em Eucalipto tratado em autoclave, m²?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
DUD
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 23 de Agosto de 2014 às 12:11
Atividade ou Profissão: Analista de Redes

Casa rústica em Eucalipto tratado em autoclave, m²?

Mensagem por DUD »

Como se trata de uma residência em área rural, com uma boa paisagem, estou procurando construir algo totalmente rústico, que adoro, econômico e sustentável.

Pelo pouco que pesquisei vi que o ganho do eucalipto tratado com relação a madeira como a peroba rosa é cerca de 50% mais barato, o chão com cimento queimado, além de bonito economizo com o piso, o tijolo de demolição, creio que consiga reduzir o custo da obra.

Estou querendo construir uma casa de 150 a 180 m² com 3 dorm. (1 suite), 2 banheiros, sala, cozinha e avarandada, não quero subir todas as paredes e sim deixar ela bem aberta com portas de vidro de correr.

Na varanda pretendo não colocar telha, reduzindo um pouco o custo e apenas uma cobertura de telhas transparentes de fibra de vidro, disfarçada com treliças de bambu.

Na pintura onde posso economizar? posso usar cal e corantes para economizar? Fica bom ?

Alguma idéia a mais para reduzir o custo da obra e manter o clima rústico do local?

Conseguem me ajudar no custo que ficaria uma casa como essa?

Obrigado pessoal.

Responder