Dúvidas sobre construir para vender

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Larissa
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Agosto de 2014 às 22:53
Atividade ou Profissão: Editora

Dúvidas sobre construir para vender

Mensagem por Larissa »

Olá pessoal,

Sou leiga no mercado imobiliario e gostaria de algumas dicas dos mais experientes.

Atualmente moro no exterior com meu marido e juntamos algo entorno dos 500mil reais e pretendemos voltar ao Brasil. Pesquisando muito os tipos de investimentos vimos que aparentemente o investimento mais seguro é o imobiliario então é nesse ramo que queremos da inicio e viver disso.

Mas ai é que a dúvida surge, a ideia é mudar para Regiao dos lagos onde o crescimento é constante por causa do petroleo e gás. Temos lugar para morar lá entao nao vamos pagar aluguel.

Voces acham que seria um bom plano para iniciar, pegar metade desse dinheiro, ou seja, 250mil deixar aplicado numa renda fixa/poupança e garantir uma renda mensal o suficiente para pagar o basico como agua, luz e alimentacao. E os outros 250mil, comprar um terreno “grande” de 100 mil e dividi-lo em 3. Assim o restante, 150mil, construiria 2 casas por vez e deixando a ultima pra depois. Primeiramente seria 2 casas de 2 quartos ou de 3 quartos pequena algo entorno de 68m2. Usaria uma construtora para executar o projeto (o projeto arquitetonico penso em comprar online como no site do soprojetos.com.br).

Então estimando que cada casa pronta custe até 75mil com acabamento básico. E tenho em mente vende-la por pelo menos 220mil. Assim depois de construir e vender as duas primeiras casas, iniciaria a construção da terceira usando parte do lucro das duas casas e assim quando pronta vende-la novamente. E assim vai… continuar fazendo isso como um ciclo e multiplicando o dinheiro investido.

Voces acham que meu raciocinio é correto? Como disse sou leiga no assunto, sei que tem que pagar impostos, e documentacoes da divisao do terreno e documentos da casa e isso tudo custa dinheiro, mas pretendo tentar tirar um lucro de pelo menos 100 mil em cada casa.

Qual a sugestão de voces? E possivel fazer esse primeiro plano num periodo de 1 ano – 1 ano e meio e viver com uma renda basica gerada pelo 250mil aplicado? Nao temos filhos e estamos cientes que para fazer isso acontecer teremos que viver um padrao de vida bem simples nos primeiros anos de investimento.

Sugestoes?

Muito obrigada!

Avatar do usuário
IsaacdeCristo
Parceiro do GdO
Parceiro do GdO
Mensagens: 54
Registrado em: 07 de Agosto de 2009 às 08:29
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
Atividade ou Profissão: Planejamento, execução
Contato:

Re: Dúvidas sobre construir para vender

Mensagem por IsaacdeCristo »

Cara Larissa,

Aparentemente parece simples assim como você citou, mas na realidade há outras complicações de ordem técnica. Creio eu que você tem toda razão no investimento imobiliário ser uma boa opção. Só acho que para fazer um investimento deste você deve se assessorar por profissionais competentes e para isso você deve prever cerca de 8 a 10% do valor da obra, referente às despesas com projetos e assessoria técnica.

Já para a obra, a depender do tipo de contrato, seja por administração, seja diretamente com uma empreiteira, você deverá prever pelo menos 10%(administração) ou uns 25 a 30% para empreiteira(administração e lucro).

Boa sorte.
Vai construir, reformar ou investir em imóveis? Leia antes os livros
"CONHECENDO OBRAS"
Autor: Isaac de Cristo - Arquiteto e Urbanista (CAU: 171432-5).

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem