Dúvidas sobre construir para vender

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Larissa
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Agosto de 2014 às 22:53
Atividade ou Profissão: Editora

Dúvidas sobre construir para vender

Mensagem por Larissa »

Olá pessoal,

Sou leiga no mercado imobiliario e gostaria de algumas dicas dos mais experientes.

Atualmente moro no exterior com meu marido e juntamos algo entorno dos 500mil reais e pretendemos voltar ao Brasil. Pesquisando muito os tipos de investimentos vimos que aparentemente o investimento mais seguro é o imobiliario então é nesse ramo que queremos da inicio e viver disso.

Mas ai é que a dúvida surge, a ideia é mudar para Regiao dos lagos onde o crescimento é constante por causa do petroleo e gás. Temos lugar para morar lá entao nao vamos pagar aluguel.

Voces acham que seria um bom plano para iniciar, pegar metade desse dinheiro, ou seja, 250mil deixar aplicado numa renda fixa/poupança e garantir uma renda mensal o suficiente para pagar o basico como agua, luz e alimentacao. E os outros 250mil, comprar um terreno “grande” de 100 mil e dividi-lo em 3. Assim o restante, 150mil, construiria 2 casas por vez e deixando a ultima pra depois. Primeiramente seria 2 casas de 2 quartos ou de 3 quartos pequena algo entorno de 68m2. Usaria uma construtora para executar o projeto (o projeto arquitetonico penso em comprar online como no site do soprojetos.com.br).

Então estimando que cada casa pronta custe até 75mil com acabamento básico. E tenho em mente vende-la por pelo menos 220mil. Assim depois de construir e vender as duas primeiras casas, iniciaria a construção da terceira usando parte do lucro das duas casas e assim quando pronta vende-la novamente. E assim vai… continuar fazendo isso como um ciclo e multiplicando o dinheiro investido.