Tenho o terreno, posso limpar, cercar, instalar água e luz?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
sergioeduardo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 7
Registrado em: 14 de Fevereiro de 2013 às 10:19
Atividade ou Profissão: bancário

Tenho o terreno, posso limpar, cercar, instalar água e luz?

Mensagem por sergioeduardo »

Tenho um terreno virgem (2100 m2) e desejaria numa primeira fase: confirmar seus limites (topografia),limpa-lo,cerca-lo,puxar luz(rede próxima) e água.Preciso de autorização da prefeitura para isso?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Tenho o terreno, e agora?

Mensagem por Leandro »

sergioeduardo escreveu:Tenho um terreno virgem (2100 m2) e desejaria numa primeira fase: confirmar seus limites (topografia),limpa-lo,cerca-lo,puxar luz(rede próxima) e água.Preciso de autorização da prefeitura para isso?
Seja bem-vindo ao Guia da Obra, amigo sergioeduardo!

Cada cidade possui leis municipais próprias para obras e imóveis, mas no geral, você pode ficar à vontade para:
  1. Fazer o levantamento topográfico;
  2. Limpeza (desde que não altere a topografia original e não remova vegetação nativa como árvores);
  3. Cercá-lo ou murá-lo;
  4. Instalar abrigo e poste para instalação de luz e água.
Se não houver, inclusive, é interessante fazer a calçada quando for murá-lo ou cercá-lo.

Agora qualquer parede que for erguer dentro do terreno ou qualquer modificação no perfil natural do mesmo, requer um projeto que deverá ser apresentado à prefeitura e aprovado pela mesma antes de iniciar as obras.

O mais correto e seguro é entrar em contato com a secretaria de obras ou secretaria de planejamento da prefeitura de sua cidade.

Abraço e boa sorte!
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem