Como calcular gastos para construir um quarto+suíte?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Olivia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Abril de 2008 às 13:39

Como calcular gastos para construir um quarto+suíte?

Mensagem por Olivia »

Boa tarde!
Preciso de algumas informações, espero que alguém possa me ajudar. Vou construir um quarto para casal, com uma suíte em uma área privativa. Não é necessário que seja nada luxuoso, mas tbm não gostaria de nada mal feito.
Qual a metragem indicada? (Um quarto que caberia uma cama de casal e um suporte para pc + suíte - com vaso sanitário, pia e chuveiro somente).
Quanto posso esperar com os custos com um pedreiro? (Moro em Belo Horizonte).
Qual seria um material mais indicado, que não "esquente" o quarto? Por exemplo, uma telha barata, mas que não seja de amianto... Algo que me faça economizar?
Qual seria o gasto aproximado deste projeto?
Qual o tempo aproximado de execução da obra?

Antecipadamente agradeço!!!! E aguardo as dicas e sugestões...

pfranci
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 22 de Maio de 2008 às 16:40

Re: Como calcular gastos para construir um quarto+suíte?

Mensagem por pfranci »

Olá olívia,

Existe um trabalho feito pela Editora Pini/Escola Politécnica Usp São Paulo.
Chama-se TCPO, onde vc consegue estimar bem as quantidades de todos os insumos necessários para realização da sua empreitada(tempo e tipo de mão de obra + quantidade de materiais). A revista construção, da mesma editora, também traz sempre os preços atualizados, de todos insumos constantes no TCPO e mais.

Entre no site da Pini.  www.pini.com.br
                              Se quiser mais ajuda, pode me contactar via email: paulocesarfrancisco@yahoo.com.br
ou celular: (11)84820118

    visite minha página pessoal(se ela estiver funcionando..rsr.)
    br.geocities.com/paulocesarfrancisco

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: Como calcular gastos para construir um quarto+suíte?

Mensagem por emanuel93 »

Quanto aos custos, você pode consultar a tabela SINAPI da caixa para ter uma estimativa. Basta clicar nesse link:
http://www.caixa.gov.br/poder-publico/a ... fault.aspx

Um material que eu indicaria para a cobertura desse quarto seria em telhado cerâmico com a instalação de um forro de gesso. Seria uma solução de baixo custo e confortável.

Grande abraço!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem