O que você (ou sua empresa) faz pelo meio ambiente?

Informações sobre como construir ou reformar sem agredir o meio ambiente, construção ecológica e sustentável.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

O que você (ou sua empresa) faz pelo meio ambiente?

Mensagem por Leandro »

Olá.

Pessoal, o que você e/ou sua empresa, fazem para diminuir a degradação do meio ambiente? Quais as medidas ecológicas adotadas?

Nós da Umarizal Terraplenagem, sempre tentamos proteger a natureza e o meio ambiente. Algumas das medidas que adotamos são:
- Manter os motores dos caminhões e máquinas bem regulados, para melhor queima do combustível e menor poluição pelo mesmo;
- Encaminhamos à empresas especializadas produtos usados como: Pneus, Baterias, Óleo Mineral usado, peças estragadas de ferro ou alumíno, entre outros para reciclagem;
- Somente fazemos o desmatamento do terreno do cliente mediante apresentação de projeto e aprovação do corte de árvores (normalmente os órgãos competentes exigem replantio de um número maior de espécies em relação às removidas);
- Nos preocupamos com possíveis erosões após a terraplenagem em áreas vizinhas ao local da edificação;
- O terreno onde se localiza nossa garagem possui cerca de 80% de área permeável;
- Mantemos no terreno da empresa uma área reservada ao plantio de hortaliças (alface e escarola), árvores (Limoeiro, Goiabeira, Mexiriqueira, Laranjeira e Romanzeira) e outras plantas (de flores).

Embora todos associem a terraplenagem (escavação e aterro) ao desmatamento, tentamos agredir o mínimo necessário a natureza em terrenos que atuamos, além de manter em nossa garagem muito verde.

Estas são algumas das medidas que tomamos... e você (ou sua empresa), o que faz para ajudar o meio ambiente?

Edição:
umarizal escreveu:...Manter os motores dos caminhões e máquinas bem regulados, para melhor queima do combustível e menor poluição pelo mesmo...
Segundo exigência da Prefeitura da Cidade de São Paulo, todos caminhões do município devem passar por uma vistoria rigorosa do Instituto Controlar para averiguar a existência de vazamentos de óleo e padrão de emissão de poluentes.

Todos nossos caminhões estão de acordo com as exigências e já contam com certificado e selo que atestam estarem em acordo com as normal e exigências. ;)
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem