Loja online eFácil não cumpre prazos de entrega

O Boteco ou Bar da Obra é uma área livre para discussão de assuntos variados que não sejam diretamente relacionados à construção civil.
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 998
Registrado em: 19:45 - Segunda-feira, 22/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário

Loja online eFácil não cumpre prazos de entrega

Mensagem por Leandro » 13:18 - Terça-feira, 06/12/2011

Saudações amigos!

Recentemente comprei uma impressora multifuncional no site http://www.efacil.com.br , que por sinal tem várias qualificações positivas em vários sites como eBit, o que me motivou a escolhe-los para esta compra.

Infelizmente, após o pagamento à vista (via cartão de débito), o produto não foi entregue na data marcada (01/12/2011).

O contato com eles é quase impossível pois não atendem o chat online e quando atendem, após você entrar e ser o 50° da fila e esperar 1 ou 2 horas, simplesmente fecham o chat na sua cara. Por telefone, uma gravação diz para ligar outra hora e assim é por inúmeras ligações até, por sorte, um dia conseguir alguém que te atenda.

Quando consegui ser atendido, remarcaram a entrega para 06/12/2011, mas o dia se passou e nada de entregarem o produto.

Ao reclamar na página deles no Facebook e no Tweeter fiquei sabendo que têm gente com atraso de 90 dias!!!

CUIDADO, não sei se é golpe, se são estelionatários, simplesmente não dá pra saber, só o que sei é que comprei, paguei e até agora não recebi nada.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 998
Registrado em: 19:45 - Segunda-feira, 22/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário

Re: Loja online eFácil não cumpre prazos de entrega

Mensagem por Leandro » 12:45 - Sexta-feira, 16/12/2011

Após muita reclamação em redes sociais, sites, telefone e chat de atendimento, até Procon, finalmente hoje, realizaram a entrega.

A caixa do produto veio bem danificada mas chegou e aparentemente está tudo ok com o produto. Veio com nota fiscal, emitida dia 30/11.

Infelizmente me causaram um prejuízo enorme, porém, se for tocar na justiça vou perder mais tempo e dinheiro, então, fica como está. A justiça é muito lenta e só beneficia os grandes e poderosos.

De qualquer forma, fica o alerta... a eFácil entregou o produto, porém, com 15 dias de atraso e a caixa original bem danificada.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 7
Registrado em: 23:04 - Segunda-feira, 12/03/2012
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador

Re: Loja online eFácil não cumpre prazos de entrega

Mensagem por bozzo » 23:30 - Segunda-feira, 12/03/2012

Ainda tem empresas do comercio eletrônico que pecam em seus serviços.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 998
Registrado em: 19:45 - Segunda-feira, 22/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário

Re: Loja online eFácil não cumpre prazos de entrega

Mensagem por Leandro » 12:21 - Terça-feira, 13/03/2012

bozzo escreveu:Ainda tem empresas do comercio eletrônico que pecam em seus serviços.
É muito complicado amigo... muito empresários "virtuais" acham que podem fazer e desfazer, como se as leis fossem virtuais e não se aplicassem à eles, é deprimente o que ainda ocorre no Brasil, creio que por falta de fiscalização e principalmente impunidade.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma