FreeCAD: Projetos 3D? Use este pacote Completo e Gratuito!

Análises e dicas de Apps / aplicativos, programas, softwares gratuitos (freeware ou opensource) ou comerciais para arquitetura, engenharia e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

FreeCAD: Projetos 3D? Use este pacote Completo e Gratuito!

Mensagem por Equipe GdO »

Está acostumado com o veterano AutoCAD mas acha muito caro? Está a procura de uma alternativa mais barata? Que tal um software completo para desenvolvimento de projetos em 3D totalmente livre e gratuito?

Pois é, esta é a proposta do FreeCAD: Suprir a demanda por softwares gráficos na área de desenho técnico e engenharia onde já existem softwares caríssimos cuja aquisição se tornam inviáveis para estudantes ou para uso doméstico.

Veja esta breve descrição do site Baixaki sobre o FreeCAD:
Ele trabalha com bases sólidas relacionadas ao OpenCasCade, ao sistema QT e à linguagem de programação Python, o que o torna um aplicativo robusto e aberto a mudanças.

Pelo fato de não se focar em modelagens orgânicas, repletas de texturas e animações, como os programas similares Maya, 3D StudioMAX e Cinema 4D, o FreeCAD caminha para uma área mais técnica da modelagem, como acontece com os conhecidos CatiaV4 e V5, SolidWorks e Solid Edge.

Suas ferramentas se apresentam um tanto complicadas para usuários iniciantes e são somente recomendadas aos profissionais e estudantes da área que já possuem conhecimentos bem fundamentados para que todos os recursos possam ser utilizados com um bom aproveitamento.

A sua aplicação também se apresenta voltada apenas para usuários com propósitos pessoais, não podendo ser usado para fins comerciais, de acordo com a licença própria do programa.
Para conhecer e adquirir o FreeCAD, acesse o site oficial:
http://www.freecadweb.org/
http://sourceforge.net/projects/free-cad/

Para maiores informações, acesse a Wiki:
http://sourceforge.net/apps/mediawiki/f ... =Main_Page
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem