Vitória Stone Fair 2015

Espaço para divulgar eventos ligados à engenharia, arquitetura e construção civil como feiras e exposições.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Vitória Stone Fair 2015

Mensagem por Equipe GdO »

Imagem

Evento
Vitória Stone Fair 2015

Descrição
A demanda mundial por pedras brasileiras e as perspectivas de crescimento impulsionam a Vitória Stone Fair / Marmomacc Latin America, referência na indústria nacional e internacional do setor de rochas ornamentais, que ganha maior dimensão com o novo posicionamento e novas estratégias de promoção, integrando a rede Marmomacc de eventos internacionais.

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de pedras ornamentais e referência nos materiais denominados básicos e exóticos. 3º entre os exportadores de blocos e 5º em produtos acabados, o Brasil possui uma das maiores diversidades de rochas no mundo e uma das maiores reservas.

O posicionamento de destaque se deve aos investimentos realizados nos parques industrias nos últimos anos, com a aquisição de máquinas modernas para o processo de extração e de beneficiamento das rochas.

Esse resultado reforça a importância do País como centro de distribuição e referência no setor de rochas nas Américas.

Brasil

A cadeia produtiva de rochas naturais representa 8% do PIB brasileiro. São 1.400 pedreiras ativas, 12 mil empresas e mais de 1,2 mil de variedades de pedra e granito. O Brasil é o terceiro maior exportador de blocos de pedras ornamentais e quinto no produto acabado.

O Brasil possui a maior diversidade de rochas ornamentais no mundo e uma das maiores reservas. No continente americano, é o principal produtor e fornecedor de rochas. De janeiro a julho de 2013, o país produziu 9,5 milhões de toneladas. As exportações chegaram a 1,49 milhão de toneladas, com um crescimento de 20,05% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Existem no Brasil 1.250 teares em funcionamento, dos quais 142 multifio, uma tecnologia de ponta, cujo uso mostra o investimento do país nessa área. Até dezembro próximo, devem chegar mais 35 teares multifio, aumentando a capacidade de serrada em 35%. A maioria desses equipamentos é de fabricação italiana.

O país tem 240 politrizes instaladas, com previsão de mais 11 até dezembro 2013. Vale registrar que a maioria máquinas importadas vêm da Itália. Em 2012 e 2013, o Brasil lidera a ranking dos importadores de máquinas italianas. Os maiores compradores do país são os Estados Unidos (chapas polidas, com 78% dos negócios) e a China (blocos, com 56% das transações).

Espírito Santo

No Brasil, o Espírito Santo é o Estado de referência para a extração de atividades de mármore e granito e processamento. Constitui 80% do mercado nacional e é responsável por 78 % das exportações. De janeiro a julho de 2013, a produção foi de 4,5 milhões de toneladas, ou 50% da produção nacional. As exportações superaram 1 milhão de toneladas, representando 78% das exportações totais. No Estado do Espírito Santo, este ano as vendas para o exterior aumentaram 25,50% com relação ao mesmo período do ano passado, movimentando cerca de 580 milhões de dólares. Dos 142 teares multifio (tecnologia de ponta) instalados no Brasil, 90 estão no Espírito Santo.

Data
Das 13h às 20h com acesso até as 19h, de 03 a 06 de fevereiro de 2015.

Local
Parque de Exposições Floriano Varejão - Rodovia do Contorno
BR 101 Norte - Carapina - Serra - ES - Brasil - CEP 29161-064

Informações Adicionais
Telefone - Telefone de contato da organização
(27) 3434-0600 / Fax: (27) 3434-0601
Email - Email de contato da organização
info @ vitoriastonefair .com.br (remova os espaços)
Site - http://www.vitoriastonefair.com.br
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem