Expo Money 2009

Esta seção destina-se a profissionais da construção civil à procura de colocação no mercado de trabalho em busca de vagas de emprego ou de estágio e a empregadores que desejem ofertar vagas de emprego ou de estágio na área da construção civil e de reformas.
Responder
cathoonline
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 06 de Outubro de 2009 às 16:58
Localização: São Paulo - Capital
Atividade ou Profissão: RH

Expo Money 2009

Mensagem por cathoonline »

O mercado financeiro voltou a crescer? A crise acabou? Quais são os melhores investimentos? Essas e muitas outras perguntas foram respondidas para os visitantes da Expo Money 2009.

“Aqui na feira a gente acaba ensinando desde o planejamento financeiro a como investir o seu dinheiro, a como fazer um plano futuro, como montar uma carteira de investimentos. Ele (o visitante) também passa a ter contato com as corretoras, com os bancos, com as empresas de capital aberto que estão aqui para se apresentar a esse público. Muitas vezes as pessoas não conhecem o papel de uma corretora, o papel de uma empresa de capital aberto” afirma Robert Dannenberg, organizador da Expo Money. Segundo ele, 66% do público da feira são jovens que estão ainda em busca de carreira e em busca dos melhores empregos. A feira procura mostrar que o visitante também tem que aprender a cuidar do seu dinheiro desde jovem.

Diversas empresas do setor estavam presentes, mostrando ao público as melhores manobras para o sucesso financeiro. Além de exemplificar as situações do cotidiano, o evento possibilitou contato direto com importantes companhias e profissionais do mercado.

Além dos expositores, a Expo Money tem diversas salas de palestras educacionais para todos os níveis de conhecimento, focadas na Educação Financeira e formação de investidores individuais.

Robert Kyosaki, autor do Best-seller Pai Rico, Pai Pobre, com venda de mais de 2 milhões de livros apenas no Brasil esteve na Expo Money falando um pouco sobre suas obras e seus ensinamentos sobre investir com inteligência. “Se você for investir, não faz a menor diferença se o mercado está em alta ou em baixa”, esclarece Kyosaki.

Com o rumor do fim da crise econômica, o evento teve um número grande de visitantes e os profissionais do setor comentaram sobre as áreas e profissões aquecidas na atualidade. “O sistema financeiro oferece sempre grandes possibilidades porque uma economia não sobrevive sem seu sistema financeiro”, explica Eliana Bussinger, escritora e palestrante da feira.

“Sem dúvida, a carreira de planejamento financeiro para gente ter idéia, não tenho gente para contratar, e levamos, em média, 2 anos para formar um consultor financeiro. Consultor financeiro é uma, a de corretor de imóveis – um corretor mais consultor sem dúvida nenhuma será um mercado interessante”, contextualiza o economista Fabiano Calil. Para ele, os estrangeiros buscam muito empresas de avaliação independente. “Quem avalia a Petrobras de forma independente, quem faz a avaliação de uma companhia como um posto de gasolina? Quem faz uma avaliação desse posto de gasolina? Os bancos e empresas hoje tem feito negócios muito grandes e os micro e médio negócios são a maior parte que temos no Brasil”, finaliza.

No site da Catho Online, em 22/09/09, a área financeira contava com mais de 10 mil vagas para todo o Brasil. No geral, são mais de 180 mil oportunidades. Se você ainda não é assinante, inclua seu currículo em nosso site e tenha acesso às vagas das maiores empresas do país.

Veja os empregos em São Paulo no site da Catho Online.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem