Catho Online Visita Equipotel 2009

Esta seção destina-se a profissionais da construção civil à procura de colocação no mercado de trabalho em busca de vagas de emprego ou de estágio e a empregadores que desejem ofertar vagas de emprego ou de estágio na área da construção civil e de reformas.
Responder
cathoonline
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 06 de Outubro de 2009 às 16:58
Localização: São Paulo - Capital
Atividade ou Profissão: RH

Catho Online Visita Equipotel 2009

Mensagem por cathoonline »

Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Eventos confirmados no Brasil, onde o turismo vai se beneficiar e se desenvolver, criando muitos empregos e novas oportunidades!

No mês de setembro aconteceu a Equipotel, maior feira do segmento hoteleiro e gastronômico do país, e a equipe do Catho Notícias foi conferir as novidades do setor.

No site da Catho Online, no ramo de hotelaria e turismo, hoje, há mais de 900 empregos. No total, são mais 180 mil oportunidades para todo o Brasil.

Veja os empregos em São Paulo na área de hotelaria.

Veja também os empregos no Rio de Janeiro na área.

Sobre a Equipotel 2009

Mais de 1.200 marcas do brasil e do exterior, reunidas para apresentar os novos conceitos do turismo, arquitetura e as tendências do mercado. Essa é a Equipotel, evento que está em sua 47ª edição e conta com expositores que promovem lançamentos de equipamentos, produtos e serviços.

Figurada entre as cinco maiores do mundo no setor hoteleiro e gastronômico, a Equipotel tem a expectativa de mais de 50 mil visitantes nos 4 dias de feira. “Estamos aqui há 47 anos, fazendo isso: trazendo o intercâmbio entre o empresário que visita. E quem é esse empresário? Justamente os donos dos hotéis, flats, apparts, motéis, e donos dos pontos de alimentação fora do lar que são os restaurantes, bares, botecos e os fast foods”, afirma Marcelo Brazil, diretor da feira. “E eles vêm aqui em busca não só de equipamentos, decoração e no que utilizam em seus empreendimentos, mas estão também em busca de uma mão de obra”, complementa Marcelo.

O design e a arquitetura são alguns dos destaques da feira, tendo um espaço exclusivo para apresentar diferentes ambientes dos meios de hospedagem, a chamada Equip Design. O tema dessa edição é “Soluções Sustentáveis”. Para o arquiteto Sérgio de Oliviera, sustentabilidade não é só material, é modo de vida, é comportamento e é cuidar também das pessoas que fazem a sustentabilidade acontecer. “Acredito que hoje a sustentabilidade é uma tendência, não chega a ser uma moda, ela é uma necessidade. Então, as empresas estão sempre preocupadas em tornar o material delas sustentável ou ao menos terem uma responsabilidade social”, explica a arquiteta Faride Elia. Segundo ela, se o material das empresas não é reciclado, pelo menos elas fazem um reflorestamento ou algo assim e isso amplia muito o leque de empregos porque cada vez mais precisam de pessoas para poder desenvolver isso.

Para o visitante que deseja absorver maior conhecimento e as tendências do setor, a Equipotel oferece o Equip Conference, que reúne assuntos e personalidades em destaque no cenário turístico do Brasil. A Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, é um dos temas que mais chamam atenção.
“Do ponto de vista daqui até 2014, acho que a área da engenharia, da construção e da inteligência de logística realmente vai se fortalecer muito. E no período de ‘pré-Copa’ e Copa, a área de serviços – claro que os serviços.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem