Bota-Fora em São Paulo e Região

Assuntos relacionados à terraplenagem, movimentação de solos, máquinas e equipamentos pesados.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Bota-Fora em São Paulo e Região

Mensagem por Leandro »

Olá amigos.

Resolvi criar este tópico para abrir uma discussão sobre o problema dos bota-foras nas regiões metropolitanas das grandes capitais brasileiras como em São Paulo e cidades vizinhas.

O governo faz marcação cerrada contra aterros clandestinos ou dificulta o licenciamento de novos aterros particulares, porém, não dá NENHUMA alternativa para as empresas de terraplenagem e remoção de entulhos.

Não acham que é no mínimo insano dificultar a criação de novos aterros ou bota-foras e não dar alternativas para as empresas que trabalham com remoção de terra e entulho?

Recentemente, um cliente foi multado porque em seu terreno e calçada há muita vegetação. Ok, digamos que a prefeitura (Taboão da Serra) esteja correta em cobrar a limpeza dos terrenos e a preservação das calçadas por parte dos proprietários. Mas não acham ridículo a própria prefeitura não disponibilizar uma destinação para este material? O aterro sanitário mais próximo (Itapevi) está há mais de 40km de distância e pasmem, cobra R$ 55,00 por tonelada como taxa para a descarga. Com uma conta básica, incluindo custos com o aterro sanitário, transporte do material, máquina para o carregamento dos caminhões e é claro, os impostos envolvidos, teríamos um custo aproximado de R$ 1.100,00 por viagem de 12m³, no mínimo... não acham isso insano???

Ou o governo deixa de ser hipócrita e dá opções para a população ou a situação tende a se tornar insustentável em muito pouco tempo.

O que acham???
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem