Telha ondulada de fibrocimento

Telhas e telhados, madeiramento, calhas, rufos, cumeeiras, coberturas de construções e edifícios em geral.
Responder
Naka
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 19 de Outubro de 2015 às 16:06
Atividade ou Profissão: Não atuo

Telha ondulada de fibrocimento

Mensagem por Naka »

Oi
Estou com uma dúvida danada
Estou construindo uma garagem para três carros e um cômodo ao lado com total de área de coberta de 14m X 5.5m.
Nas pesquisas de custo que fiz, a telha ondulada da infibra de 6mm nas medidas de 1.83 X 1.10 m e 2.44 X 1.10m está com preço melhor, porem não conheço a qualidade e a durabilidade da telha.

Gostaria de opiniões

Obrigada

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Telha ondulada de fibrocimento

Mensagem por Leandro »

Esta marca Infibra, especificamente, eu não conheço.

As marcas de telhas onduladas de fibrocimento mais conhecidas aqui em São Paulo, sinônimos de qualidade, são a Brasilit (do grupo Saint-Gobain) e a Eternit.

Telhas onduladas de fibrocimento Brasilit
As telhas onduladas de fibrocimento da Brasilit estão disponíveis nas espessuras de 5, 6 e 8 milímetros (mm) e podem ser pintadas!

Veja as especificações técnicas das telhas onduladas de fibrocimento da Brasilit, conforme informações do site da Brasilit:
Imagem

Telhas onduladas de fibrocimento Eternit

Veja as especificações técnicas das telhas onduladas de fibrocimento da Eternit, conforme informações do site da Eternit:
Imagem

Espero ter ajudado com as informações acima ;-)

Fonte: Site oficial Brasilit | Site oficial Eternit
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Naka
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 19 de Outubro de 2015 às 16:06
Atividade ou Profissão: Não atuo

Re: Telha ondulada de fibrocimento

Mensagem por Naka »

Brasilit e Eternit, são marcas já conceituadas no mercado, porém estou com muita dificuldade de encontrar na espessura de 6mm aqui na minha cidade ( Mogi das Cruzes). Entrei em contato com a Brasilit a traves do site, mas não me ajudou muito.
Por isso pedi opiniões sobre a Infibra pois foi a que encontrei disponível na espessura de 6mm.


Obrigada pela atenção Leandro

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Telha ondulada de fibrocimento

Mensagem por Leandro »

Naka escreveu:Brasilit e Eternit, são marcas já conceituadas no mercado, porém estou com muita dificuldade de encontrar na espessura de 6mm aqui na minha cidade ( Mogi das Cruzes). Entrei em contato com a Brasilit a traves do site, mas não me ajudou muito.
Por isso pedi opiniões sobre a Infibra pois foi a que encontrei disponível na espessura de 6mm.

Obrigada pela atenção Leandro
Caro amigo "Naka", é realmente importante usar as telhas de 6mm? Pergunto pois telhas de fibrocimento onduladas são relativamente frágeis quando precisamos andar sobre elas, então, eu aconselharia, se for possível economicamente e houver disponibilidade, que use a maior espessura possível (8mm), tanto pelo melhor isolamento térmico quanto pela segurança em caso da necessidade de manutenções que requeiram que pessoas andem sobre o telhado.

Eu, particularmente, não recomendo a utilização de telhas de fibrocimento onduladas com menos de 8mm em construções que não sejam provisórias.

Mesmo para pequenos telhados, de garagens, por exemplo, se forem usadas telhas muito frágeis, não haverá proteção em caso de queda de objetos sobre o telhado, como galhos, que poderão ocasionar danos ao veículo, por exemplo.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem