Telhado fica rangendo

Telhas e telhados, madeiramento, calhas, rufos, cumeeiras, coberturas de construções e edifícios em geral.
Responder
wolfman22
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Setembro de 2012 às 10:27
Atividade ou Profissão: consumidor

Telhado fica rangendo

Mensagem por wolfman22 »

Gostaria da ajuda do pessoal do fórum.
O telhado da minha casa, quando venta, fica fazendo um barulho de madeira rangendo, como se o telhado estivesse se movendo/mexendo. O telhado foi arrumado cerca de um 1 ano atrás, não sei se fazia isso antes, pois ainda não morava nesta casa. O madeiramento aparentemente está normal e as telhas também. Isso é normal? Pode ser algum problema? Como resolver? Qual profissional consultar? Obrigado.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Telhado fica rangendo

Mensagem por Leandro »

wolfman22 escreveu:Gostaria da ajuda do pessoal do fórum.
O telhado da minha casa, quando venta, fica fazendo um barulho de madeira rangendo, como se o telhado estivesse se movendo/mexendo. O telhado foi arrumado cerca de um 1 ano atrás, não sei se fazia isso antes, pois ainda não morava nesta casa. O madeiramento aparentemente está normal e as telhas também. Isso é normal? Pode ser algum problema? Como resolver? Qual profissional consultar? Obrigado.
Primeiramente, seja bem-vindo ao Guia da Obra!

Bom, quando você fala de telhado, está falando de telhado de que tipo de telha? É telha de barro, de fibrocimento (brasilite), metal (zinco), etc?

Esse barulho pode tanto ser telha solta quanto o madeiramento se mexendo durante o vento, algo que pode até mesmo representar algum risco dependendo do que estiver fazendo ele se movimentar (estrutura comprometida, solta ou ainda, má circulação de ar sob o telhado).
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

wolfman22
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Setembro de 2012 às 10:27
Atividade ou Profissão: consumidor

Re: Telhado fica rangendo

Mensagem por wolfman22 »

Obrigado pela resposta.
O telhado é de telha de barro.
Qual profissional procurar para poder ver se isso representa algum risco para a minha casa?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Telhado fica rangendo

Mensagem por Leandro »

wolfman22 escreveu:Obrigado pela resposta.
O telhado é de telha de barro.
Qual profissional procurar para poder ver se isso representa algum risco para a minha casa?
Creio que um bom empreiteiro já possa avaliar para você, ou então, um telhadista.

A sua casa é em São Paulo - SP? Se for, recomendamos este empreiteiro aqui: Carlinhos (clique).
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem