Diminuir calor em telha de amianto

Telhas e telhados, madeiramento, calhas, rufos, cumeeiras, coberturas de construções e edifícios em geral.
JSchimith
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 27 de Dezembro de 2016 às 00:23
Localização: Vitoria ES
Atividade ou Profissão: Construção

Re: Diminuir calor em telha de amianto

Mensagem por JSchimith »

Olá

Tô com uma idéia meio mirabolante, embora já vi muitos profissionais citando os telhados verdes, ainda não vi nenhum falar sobre por grama sintética sobre telhados de amianto...acredito que esse feito reduzirá muito a intensidade dos raios solares, fazendo com que o telhado produza menos calor para o interior de minha residência.

Aceito opiniões

Obrigado!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Diminuir calor em telha de amianto

Mensagem por Leandro »

Grama sintética no telhado? Hum... não sei porquê mas não acho que seja algo tão interessante.

Na minha opinião, lavando e pintando seu telhado na cor branca, você conseguirá um resultado muito mais satisfatório gastando muito menos.

Mas a sua ideia pode ser válida, vamos ver o que os outros membros do fórum acham ;-)
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

vpinheiro1959
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 14 de Janeiro de 2019 às 17:57
Localização: niterói
Atividade ou Profissão: Arquiteto e Engenheiro Civil

Re: Diminuir calor em telha de amianto

Mensagem por vpinheiro1959 »

Diminuir calor em telha de amianto ou fibrocimento: amianto ou fibro cimento são materiais que absorvem muito calor internamente, então, o ideal é não deixar o calor entrar.
Produtos a base de nano cerâmicas na cor clara aplicados na superfície exterior (a que recebe a irradiação solar) tendem a absorver uma parcela significativa do calor que se instalaria no interior destes materiais, assim reduzindo o calor internos e consequentemente reduz o calor irradiado para dentro da construção.
Espero ter ajudado.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem