Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Telhas e telhados, madeiramento, calhas, rufos, cumeeiras, coberturas de construções e edifícios em geral.
Responder
rosario
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Novembro de 2011 às 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Atividade ou Profissão: Reformada

Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagem por rosario »

Caros amigos

Mandei fazer uma marquise, coberta com placas de sandwiche, acontece que foram encostadas à parede do vizinho, com autorização deste claro, pelo que não posso fazer rossos na parede nem pregar parafusos, as placas foram ligadas à parede com silicone e borracha líquida, mas agora com a chuva mete água junto à parede, não consigo saber como vou impedir que a água passe, será que alguém me pode ajudar dando-me uma dica?

Fico aguardando, que alguém me ajude.

saudações da
Rosario

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagem por Leandro »

Tópico criado pelo desmembramento de mensagens.
Origem: telhado/telhado-polipropileno-ondulacao ... t1300.html
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagem por Leandro »

rosario escreveu:Caros amigos

Mandei fazer uma marquise, coberta com placas de sandwiche, acontece que foram encostadas à parede do vizinho, com autorização deste claro, pelo que não posso fazer rossos na parede nem pregar parafusos, as placas foram ligadas à parede com silicone e borracha líquida, mas agora com a chuva mete água junto à parede, não consigo saber como vou impedir que a água passe, será que alguém me pode ajudar dando-me uma dica?

Fico aguardando, que alguém me ajude.

saudações da
Rosario
Cara Rosário, já verificou se a inclinação da parte superior da marquise é no sentido contrário da parede, afim de que a água não corra para a mesma?

Caso a água acumule junto à parede, é comum passar umidade. Para corrigir, aplique massa (areia, cimento e produto impermeabilizante como Vedacit) dando inclinação com queda no sentido contrário ao da parede onde a marquise está encostada levando a água da chuva para longe dela e evitando o acúmulo de água e umidade.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem