Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Telhas e telhados, madeiramento, calhas, rufos, cumeeiras, coberturas de construções e edifícios em geral.

Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagempor rosario » 20:17 - Quarta-feira, 09/11/2011

Caros amigos

Mandei fazer uma marquise, coberta com placas de sandwiche, acontece que foram encostadas à parede do vizinho, com autorização deste claro, pelo que não posso fazer rossos na parede nem pregar parafusos, as placas foram ligadas à parede com silicone e borracha líquida, mas agora com a chuva mete água junto à parede, não consigo saber como vou impedir que a água passe, será que alguém me pode ajudar dando-me uma dica?

Fico aguardando, que alguém me ajude.

saudações da
Rosario
rosario
Iniciante
Iniciante

Re: Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagempor Leandro » 20:33 - Quarta-feira, 09/11/2011

Tópico criado pelo desmembramento de mensagens.
Origem: telhado/telhado-polipropileno-ondulacao-baixa-t1300.html
Conheça também:
Leandro
Administração GdO
Administração GdO

Re: Dúvida sobre marquise passando umidade para parede

Mensagempor Leandro » 18:26 - Segunda-feira, 14/11/2011

rosario escreveu:Caros amigos

Mandei fazer uma marquise, coberta com placas de sandwiche, acontece que foram encostadas à parede do vizinho, com autorização deste claro, pelo que não posso fazer rossos na parede nem pregar parafusos, as placas foram ligadas à parede com silicone e borracha líquida, mas agora com a chuva mete água junto à parede, não consigo saber como vou impedir que a água passe, será que alguém me pode ajudar dando-me uma dica?

Fico aguardando, que alguém me ajude.

saudações da
Rosario

Cara Rosário, já verificou se a inclinação da parte superior da marquise é no sentido contrário da parede, afim de que a água não corra para a mesma?

Caso a água acumule junto à parede, é comum passar umidade. Para corrigir, aplique massa (areia, cimento e produto impermeabilizante como Vedacit) dando inclinação com queda no sentido contrário ao da parede onde a marquise está encostada levando a água da chuva para longe dela e evitando o acúmulo de água e umidade.
Conheça também:
Leandro
Administração GdO
Administração GdO

Voltar para Telhados e coberturas

• Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem