marcos_andrade22 escreveu:Boa pessoal, eu aqui em casa possuo um telhado de amianto que faz muito calor e vi em uma loja uma manta térmica que diz diminuir o calor, um amigo meu colocou em sua laje e realmente diminuiu, porém acho que a dele foi colocada com maçarico e não acho que possa se fazer isso em telhas.
Alguem poderia me dar uma indicação de qual manta eu compro e como alplicar no telhado?

marcos_andrade22 escreveu:Sim depois desta manta pretendo colocar um forro por dentro, mas antes preciso de algo por cima tambem, pois por mais que eu tente tampar sempre ficam umas gotas e pelo que li as mantas ipermeabilizam tambem.

Reinaldo Pires escreveu:Um método simples e barato é pintar as telhas de branco com cal de pintura, a cor branca evita o aquecimento, em alguns paises é comum essa pratica.
Lembre-se de usar fixador na mistura.

Reinaldo Pires escreveu:Um método simples e barato é pintar as telhas de branco com cal de pintura, a cor branca evita o aquecimento, em alguns paises é comum essa pratica.

marcos_andrade22 escreveu:Reinaldo Pires escreveu:Um método simples e barato é pintar as telhas de branco com cal de pintura, a cor branca evita o aquecimento, em alguns paises é comum essa pratica.
Primeiramente desculpe o sumiço , mas final de ano é complicado.
Mas voltando ao assunto, eu já pintei uma vez mas com o tempo a telha vai escurecendo novamente.
Eu coloquei manta de aluminio aqui para fazer um teste e não ficou muito bom, estou pensando seriamente na primeira sugestão do leandro e colocar forro de pvc com uma camada de isopor, minha preoucupação é se não seria perigoso de pegar fogo o isopor.
O que acham?
Devido a sua alta combustibilidade, são incorporados retardantes de chama na sua produção passando o poliestireno assim composto a ser denominado dificilmente inflamável.
Fonte: Wikipedia

marcos_andrade22 escreveu:...agora os planos são comprar forro de pvc e aplicar a manta por cima.

Voltar para Telhados e coberturas
Usuários navegando neste fórum: CommonCrawl [Bot] e 0 visitantes