edson rodrigo longo escreveu:ola amigo ,sobre a pergunta é o seguinte o valor utilizado nos meios tecnicos é de 127volts , porem na pratica com queda de tensao e distorçoes nos circuitos , as tensao pode sofrer variaçoes ma é comum uma tensao entre 115v e 127 volts,mas no seu caso a queda ta sendo muita, nao sei a distancia da sua casa ate o medidor de energia nem a bitola do cabo de entrada de energia , mas se estiver tudo em ordem , vc pode abrir um chamado na concessonaria do seu estado e pderi pra acertar o taps do trafo pode ser que a media tensao deles esteje baixa ai a saida do secundariao do trafo ai do bairro tbm saira baixo ,é um opçao sem custo que pode ser tentada
É uma alternativa, mas falar com a concessionária é bobagem pois já foi feita e me multaram por reclamação indevida, ou seja, me deram um cala-boca.
Reclamar com a agência reguladora, seria uma opção, mas é perca de tempo também, infelizmente.
Nesta mesma rua, tenho um terreno vago, exatamente há 5 metros da minha casa (tem apenas 1 lote entre minha casa e o meu lote vago).
Lá, eu estava com problemas com as contas de luz. Elas simplesmente não chegavam e eu tinha sempre que pegar uma segunda via para pagar. Achei estranho pois tenho caixa de correio lá, número bem visível e é, como disse, muito próximo da minha casa, onde as contas chegam perfeitamente.
Fiquei 2 meses trocando cartas (já que nem e-mail eles utilizam) com a agência reguladora. A agência, defendendo a concessionária AES Eletropaulo, chegou a informar que as correspondências não eram entregue porque o terreno não tinha campainha, acreditam? Tive que tirar fotos e mostrar claramente que possui caixa para correspondências e número perfeitamente visível exatamente sobre a entrada da caixa de cartas. Mesmo assim, o máximo que fizeram foi dizer que a empresa terceirizada responsável por entregar as cartas iria acompanhar o caso.
O que ocorre, neste país, é que as empresas que prestam serviços de fornecimento de energia elétrica, telefonia, água e esgoto, etc, nunca são fiscalizadas pelo poder público. É fato que as teles e companhias de energia
deitam e rolam e não dão a mínima para os consumidores pois sabem que as agências reguladoras não fazem nada pela população e ainda defendem as concessionárias. Uma pena, mas é o que ocorre.